14/05/2025
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/10/2016 20:00
Educação
Estudantes da Uneal são destaque em processo seletivo do Poder Judiciário
Aprovados irão atuar em comarcas do interior do Estado
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, com duração de 12 meses / Foto: Paulo José Barbosa / (cedida pelo estudante)
Agência Alagoas

Os 18 aprovados do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) no estágio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) iniciam, nesta terça-feira (11), o treinamento obrigatório, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), em Maceió. Os selecionados irão atuar nas comarcas do interior.



As seleções são rígidas e é preciso afinco para ser aprovado. A estudante do sexto período, Renata Matias de Almeida, foi aprovada nos processos seletivos para estágio da Justiça Federal, da Defensoria Pública da União e, agora, do TJ.



“Tem que ter dedicação e estudar o máximo de conteúdo. ‘Não há concorrência. É o candidato que se autoelimina, por não ter o conhecimento necessário”, afirma a graduanda.



Na Comarca de Arapiraca, os três primeiros lugares são de estudantes da Uneal, além dos primeiros lugares das comarcas de Traipu, Girau do Ponciano, Feira Grande, Taquarana e Junqueiro.



O coordenador do curso de Direito da Uneal, Diego Carvalho, destaca o empenho dos discentes. “É grande a satisfação de verificar que 18 estudantes do nosso curso foram aprovados em seleção pública de extremo rigor, o que demonstra a aplicação e dedicação dos mesmos. Tal resultado é fruto não apenas da dedicação do corpo docente, mas, sobretudo, do esforço constante empenhado pelos nossos discentes”, parabenizou o professor.



Para a coordenadora de estágios da Esmal, Arielly Mergulhão, o estágio beneficia tanto os estudantes quanto o órgão judiciário. “Os estudantes trazem uma energia e uma vontade de aprender que oxigena o Poder Judiciário, muitas vezes apresentando novas perspectivas para os que estão nas unidades há mais tempo. A troca de experiências, enfim, é sempre muito positiva para todos os lados”, ressaltou.



Segundo informe da assessoria da Esmal, o estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, com duração de 12 meses. O contrato pode ser prorrogado por igual período, uma única vez. Os estagiários receberão bolsa no valor de um salário-mínimo mensal, além de auxílio-transporte.



RELAÇÃO DOS APROVADOS



Renata Matias de Almeida (1º lugar – Comarca de Arapiraca)


Larysse Crescencio Vieira (3º lugar – Comarca de Arapiraca)


Erika Paloma Nunes da Silva


Franklin Anderson Oliveira dos Santos


Ana Júlia Marques Ramos


Emanuel Galdino de Farias


Roniery Karlisson Oliveira Silva


Jaine Maria dos Santos (1º lugar – Feira Grande)


Maely Pereira Caraíba da Silva


Alyne da Silva Santos (1º lugar – Girau do Ponciano)


Sarah Correia Martins (1º lugar – Junqueiro)


Kelven Soares Muniz (1º lugar - Taquarana)


Jessica Angelina dos Santos


Railson Farias dos Santos (1º lugar – Comarca de Traipu )


Beatriz Ferreira Sales


Vinícius Flávio dos Santos Silva (2º lugar – Comarca de Arapiraca)


Daiane Sampaio dos Santos


Jéssica Tavares da Silva

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação