Notícias
Na corrida preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes do 3ª ano das escolas estaduais Afrânio Lages, José da Silveira Camerino, Moreira e Silva, Princesa Isabel e José da Silva Correia Tirara, todas no Cepa, ganharam mais um aliado: os aulões nas áreas de exatas e ciências da natureza promovidos pelo Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
As aulas, nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, serão ministradas por docentes do próprio Cecite e acontecerão até a véspera do exame, sempre as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h30, no auditório do Titara.
A ideia é reforçar o aprendizado das aulas regulares e tirar dúvidas dos alunos.
Teste Vocacional
Na aula inicial, nesta segunda-feira (26), os participantes foram recepcionados com um momento vocacional, realizado pela psicóloga Cristiane Souza. A profissional abordou sobre as múltiplas carreiras, aplicou o teste e propôs a construção de um painel coletivo de aprendizagem com foco no futuro.
“Percebo eles muito ativos, participativos e interessados. Quem está aqui está desejoso do sucesso. Não podemos perder este entusiasmo”, avaliou a profissional.
Concentrados, os alunos confirmaram a importância do momento. Foi o que afirmou Welinton da Silva, da Escola Afrânio Lages, que fará o exame pela segunda vez.
“Estes momentos são muito interessantes e importantes sim. Tiramos dúvidas, recebemos dicas e acaba realmente complementando a base recebida na escola”, declarou o candidato.
Para as estudantes do Silveira Camerino, Agda Ferreira e Maria Daniele da Silva, a ação é oportuna. Ambas pretendem cursos da área de saúde e sabem que a concorrência é grande.
“Assim que soubemos dos aulões tivemos imediato interesse em participar. Estamos aproveitando todas as oportunidades”, afirmou Daniele, que pretende ser médica.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
