Notícias
O Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá realizar na próxima sexta-feira (2), a Semana Alagoana de Astronomia em comemoração a astronomia e o nascimento de Dom Pedro II, que é informalmente considerado patrono da astronomia no Brasil.
Durante a Semana Alagoana de Astronomia, serão realizadas diversas atividades que ocorrerão no Observatório Astronômico Genival Leite Lima, como exposições de pôsteres, maquetes, palestras, vídeos, filmes, sessões do planetário digital, oficinas de constelários, planisférios, espectroscópios, observações com telescópios, exposições fotográficas, poesias, entre outras e acontecerá também o 1º Encontro de Clubes de Astronomia de Alagoas.
As oficinas serão voltadas para a comunidade estudantil e serão agendadas com as escolas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), porém algumas dessas atividades serão abertas a toda comunidade, exceto as oficinas.
O professor e coordenador do projeto, Adriano Aubert, explica que esse projeto é uma forma de trazer várias atividades para o observatório. “Esse projeto é uma oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos sobre o universo”, disse o professor.
O Observatório Astronômico Genival Leite Lima é um dos grupos componentes do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, que está vinculado à Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), da Seduc.
A Semana Alagoana de Astronomia segue com suas exposições e atividades até sábado (10). Para mais detalhes sobre a programação, acesse o link: http://oagll.blogspot.com.br/2016/11/semana-alagoana-de-astronomia-2016.html
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
