01/02/2025
23ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/08/2016 18:45
Educação
Jeal: Intensivo, Santa Úrsula, São Lucas e Monsenhor Luis Barbosa vencem no voleibol
Matriz de Camaragibe e Messias também foram destaque na competição com prata para escolas estaduais Maria Antônia e Saturnino Souza e uma prata e dois bronzes para o Centro Educacional Luiz de Amorim Leão
Final do masculino rendeu fortes emoções / Fotos: Ana Paula Lins
Agência Alagoas

Os Colégios Intensivo, Santa Úrsula, São Lucas e Monsenhor Luis Barbosa foram os vencedores da disputa do voleibol nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que aconteceu na sede da Federação Alagoana de Vôlei, no antigo Colégio Santa Rosa, na Pajuçara. As quatro instituições venceram, respectivamente, as categorias juvenil feminino, infantil feminino, infantil masculino e juvenil masculino.



Quem também foi destaque na competição foram os municípios de Matriz de Camaragibe, prata no infantil e juvenil masculinos, com as escolas estaduais Saturnino de Souza e Maria Antônia. O município de Messias não passou por baixo e conquistou uma prata no infantil feminino e dois bronzes no infantil e juvenil masculinos com o Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (CEMLAM).

 


Completam a lista de medalhistas o Marista, prata no juvenil feminino; Complexo Educacional Agostiniano, bronze no infantil feminino e Ifal-Campus Maceió, bronze no juvenil feminino.



Intensivo e Monsenhor Luizs Barbosa também foram os vencedores do vôlei de praia, sendo, respectivamente, ouro e bronze no feminino e ouro no masculino. O Ifal Campus Maceió, Madalena Sofia e Escola Estadual Julieta Ramos Pereira, de Paripueira, completam a lista de medalhistas com duas pratas e um bronze.



O coordenador da modalidade, Ricardo Nunes de Oliveira, destaca o crescimento do número de equipes participantes no Jeal.



“Muitas escolas que antes não participavam do voleibol enviaram representantes este ano. No vôlei de praia, por exemplo, foram 21 duplas, sendo 15 no masculino e seis no feminino”, observa Nunes.



Desafios - Com nove títulos no vôlei de quadra e cinco no vôlei de praia, o professor Sílvio Leonardo, técnico do Intensivo, também elogia o nível técnico da competição. “Tivemos jogos muito disputados e uma final bastante equilibrada e sem favoritos. Agora, vamos treinar para os Jogos Escolares da Juventude e corrigir eventuais erros”, conta Sílvio Leonardo.




Bicampeão do juvenil masculino, Stanley Magalhães, técnico do Colégio Monsenhor Luis Barbosa, diz que o resultado é consequência de um trabalho de um ano inteiro e, que, agora, o desafio será repetir o resultado alcançado em 2015, quando a equipe foi bronze no juvenil masculino dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina - um feito histórico para o vôlei masculino de Alagoas, que, até então, amargava um jejum de nove anos sem medalha na competição.



“Teremos um desafio muito grande em João Pessoa, pois subimos para a segunda divisão e enfrentaremos equipes muito fortes. Será uma disputa equilibrada e esperamos ter um bom desempenho”, adianta Magalhães.



Com duas pratas na competição, o professor Ailton Nascimento levou duas escolas da rede estadual ao pódio do Jeal: Maria Antônia e Saturnino de Souza, ambas de Matriz de Camaragibe, tradicional celeiro de talentos do voleibol na rede pública.

“Amo o esporte e fico feliz com o resultado alcançado pelos meninos. Na Maria Antônia, o voleibol caminha lado a lado com o ensino integral, onde tenho cinco de meus atletas”, conta o professor.?

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação