28/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/05/2023 13:15
Educação
Moderno equipamento educacional é entregue à comunidade do Gavião de Cima

 Nesta sexta-feira (26) o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Educação Renilda Pereira, secretários municipais, vereadores e do deputado federal entregou mais um instrumento educacional e, desta vez, na comunidade do Gavião de Cima, zona rural do município. O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Manuel Azarias de Oliveira beneficiará até 300 crianças a partir dos seis meses de vida, com um ensino de qualidade e estrutura moderna.

O novo equipamento foi custeado com recursos próprios do Tesouro Municipal no valor de R$ 4.700.000.00 (quatro milhões e setessentos mil de reais). O investimento conta com salas de aula climatizadas, berçário, banheiros, espaço recreativo, cozinha e local para amamentação. Tudo com equipamentos modernos para as crianças, além de videomonitoramento para dar mais segurança aos alunos, familiares e servidores.

A diretora da CEI Maria Luz da Costa agradeceu ao prefeito pela confiança e espera fazer um trabalho de qualidade. “Agradeço ao prefeito Júlio Cezar por este investimento tão importante na nossa comunidade. Sou professora, já fui diretora e hoje me alegro em assumir este compromisso. Peço a Deus que me dê sabedoria para realizar um bom trabalho”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira também destacou a importância da criação de creches e de uma atenção prioritária com a segurança das crianças. “Hoje é com muita satisfação que estou aqui como secretária, tendo o privilégio de inaugurar esta creche professor Manuel Azarias, que tão bem representa a nossa classe de professores. Em nome da Educação, quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar pelo seu olhar voltado para o bem-estar e avanços das nossas crianças. A comunidade nos devolve com gratidão e nós, servidores, agradecemos e continuamos fazendo o nosso trabalho no dia a dia no chão da escola”, disse a secretária Renilda Pereira.

O deputado federal Paulão destacou a importância em trabalhar a primeira infância. “O prefeito Júlio Cezar está plantando uma semente que é trabalhar a primeira infância. Esta creche é uma sementeira da cidadania. Parabéns, prefeito, por esta obra transformadora”, disse o deputado federal.

O prefeito Júlio Cezar falou do compromisso da gestão com o desenvolvimento e o futuro das crianças. “Nós preparamos esta creche para que a dona de casa possa deixar o seu filho aqui. Quando a criança entra aqui o estado, o qual eu represento, garante a merenda deles. Cinco refeições e uma merenda de qualidade. Muitas vezes a criança não tem o que comer em casa e a família fica com vergonha de pedir. Pode ter certeza, pais e mães, que não vai faltar ônibus, professor, auxiliares, merenda, carinho e cuidado. O único instrumento que pode transformar a vida de um homem é a Educação e isso nos estamos dando com qualidade”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação