Notícias
O prazo de pré-matrícula on-line para os estudantes novatos da rede pública estadual -que teve início na última segunda (4) foi estendido. Agora, os interessados poderão efetuar sua matrícula pelo link www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 17 de dezembro.
A matrícula on-line é direcionada exclusivamente para as séries de entrada: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do ensino médio; 1ª série do ensino médio integral; 1ª série do ensino médio integrado profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos [EJA] - 1º e 5º períodos diurnos e 1º e 6º períodos noturnos do fundamental e 1º período do médio.
Após a efetivação da pré-matrícula, é necessário retornar ao site www.matriculaonline.al.gov.br no período de 26 a 31 de dezembro para consultar a escola selecionada para o aluno e também para saber o local e a data para a confirmação da matrícula.
Na última etapa, o interessado deve comparecer ao local indicado, com toda documentação solicitada no sistema, no período de 2 a 5 de janeiro de 2018. Vale ressaltar que esta etapa é a que garante, de fato, a vaga na escola.
Passo a passo - O estudante (maior de idade) ou seu pai/responsável, deve acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br e clicar em pré-matrícula para iniciar o cadastro. Neste primeiro momento, será necessário preencher os dados pessoais do aluno e escolher a unidade escolar, turno, tipo de ensino e ano/série/ etapa almejadas. No ato de preenchimento, é preciso apontar outras duas opções de escola, além da que foi apresentada como primeira opção.
“No momento de preenchimento, é fundamental atentar para alguns detalhes, como, por exemplo, informar se o estudante possui algum tipo de deficiência, se possui algum irmão que já estude na unidade de ensino almejada, se já é aluno da rede estadual. Quem não tiver como imprimir o comprovante de inscrição, precisará anotar o número de protocolo gerado, que será solicitado nas próximas etapas da matrícula. É importante que os pais façam a pré-matrícula e não deixem seus filhos fora da escola. As Gerências Regionais de Educação e as escolas estaduais estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e efetivação da pré-matrícula”, orienta Márcia.
Fonte: Agência Alagoas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
