Notícias
Durante todo o ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza um trabalho contínuo de ensino e aprendizagem voltada à preparação dos estudantes da rede, inclusive para a Prova Brasil, avaliação censitária que acontece a cada dois anos, que será realizada de 23 de outubro a 3 de novembro.
Com a proximidade da data, as escolas da rede em todo o Estado estão mobilizando a comunidade escolar, entre estudantes, profissionais e pais ou responsáveis, em ações diversas voltadas a preparar e também tranquilizar os alunos quanto à avaliação. O Dia D da família na escola será nesta quarta-feira (11), em grande parte das unidades de ensino do interior e da capital.
Em diversos municípios, a mobilização já teve início, por meio das Gerências Regionais de Educação (Gere), a exemplo da 5ª Gere, que abrange Arapiraca e região, e teve início em 22 de setembro.
Na 6ª Gere, que abrange Santana do Ipanema e região, as atividades têm início nesta quarta-feira (11), quando se encerram as ações da 7ª Gere, representante da Seduc nas escolas estaduais de União dos Palmares e municípios vizinhos.
Nas escolas da 13ª Gere, que abrange as escolas da parte alta da capital, estão confirmadas as ações para amanhã em boa parte.
“O ‘Dia D da família’ tem como objetivo envolver a comunidade escolar nesta grande mobilização, apresentando toda a estrutura funcional da escola e as ações pedagógicas desenvolvidas, num clima de harmonia, respeito e interatividade.
As atividades propostas para este dia 11 de outubro têm caráter lúdico, formativo e informativo”, explica Cristiane Souza, gerente da 13ª Gere.
Cronograma
Pela 13ª Gere, já estão confirmadas as seguintes escolas/ações:
![]() |
Cronograma |
Fonte: Agência Alagoas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:15 Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões
- 20/04/2025 07:15 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- 20/04/2025 06:30 Ifal abre inscrições para nova turma de Mestrado em Tecnologias Ambientais
- 18/04/2025 08:44 Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem finaliza no próximo dia 25
- 31/03/2025 18:00 Samu capacita 31 acadêmicos para o projeto Samu nas Escolas
BUSCAR
