29/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

27/04/2023 23:15
Educação
Semede realiza caminhada de conscientização sobre o autismo

 A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (27), uma caminhada de conscientização a respeito do autismo. O evento teve como objetivo fortalecer a campanha do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

Com o tema “Mais informação, menos preconceito”, coordenadores, diretores e parceiros da causa saíram pelas principais ruas da cidade, em direção à Praça da Independência, no Centro.

A data, estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas, tem como objetivo disseminar informações para a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam pessoas neurodivergentes.

O secretário de Educação Cristiano Ramos falou do novo olhar da Secretaria para a Educação Especial. “O ano de 2023 é marcado por uma decisão de uma nova estratégia. A Semede está projetando um trabalho novo, diferente para a Educação Especial, onde iremos envolver vários profissionais, em um trabalho multidisciplinar voltado para a Educação Especial. Nós temos que acolher o autista ou qualquer outra criança e adolescente com a sua limitação e dar todo o suporte necessário. Nossos técnicos estão preparados e esse é o desejo e compromisso do prefeito e vamos até o final do ano dar todo o suporte para que todos sejam assistidos em suas necessidades”, explicou Cristiano Ramos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação