29/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

06/09/2023 19:15
Educação
Semede realiza Dia de Leitura para os moradores do Loteamento Padre Ludugero

 Magia, encantamento e muita contação de história. Foi assim que começou esta quarta-feira(6) para os moradores do loteamento Padre Ludugero. Uma tenda foi montada para contação de histórias, leituras, pinturas e muito colorido para estimular a imaginação da criançada.

O evento estendeu-se ao longo de todo o dia e contou com a presença das técnicas da Semede, que ofereceram suporte e orientação aos participantes. A tenda, que se transformou em um verdadeiro palco de sonhos, ficou repleta de crianças encantadas, absorvendo as histórias e personagens que ganharam vida por meio das historias.

Esta iniciativa da Semede não apenas celebrou a importância da leitura, mas também fortaleceu os laços da comunidade, incentivando a imaginação das crianças e estimulando o gosto pela literatura desde cedo. Um dia de aprendizado, diversão e magia para todos os presentes no conjunto Padre Ludugero.

Lúcia França, técnica e uma das coordenadoras da pasta da Educação Infantil da Semede, falou da riqueza do evento. “Foi oferecido às crianças desta comunidade um dia de ludicidade, onde foi marcado um dia importante, muito colorido, participativo, onde oferecemos muita contação de história e jogos para colorir. E o que nos chamou atenção foi a união deles, onde todos se entendiam, brincavam e desenvolviam atividades. Um dia positivo para as crianças que vivenciaram esta experiência diferenciada e que construiu elementos e comportamentos para eles”, disse Lúcia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação