28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/04/2023 19:00
Educação
Semede realiza evento sobre a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista

 Com o objetivo de conscientizar e promover a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Educação, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizou nesta terça-feira (25), no auditório do Cesmac, um ciclo de palestra destinado aos professores das salas regulares, coordenadores pedagógicos, auxiliares e professores do AEE.
Durante todo o mês de abril, as instituições e escolas abordaram a temática do autismo, em alusão ao dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado no dia 2 de abril pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.

Este ano, a discussão vem com o tema: mais informação, menos preconceito, e durante o evento foi abordado por profissionais especializados no assunto. A coordenadora da pasta do AEE na Semede Maria Mendonça falou sobre o autismo em sala de aula. “O nosso papel é encaminhar, dar acesso à criança e fazer com que essa criança seja inserida dentro das atividades em sala de aula. Evoluir dá trabalho mas precisamos, senão o aluno fica para trás. O Plano de Ensino Individualizado(PEI) é necessário para que se trabalhe com o aluno um ensino eficaz e incluso, precisamos fazer que ele seja o inserido em tudo que é proposto”, explicou a coordenadora.

O secretário municipal de educação Cristiano Ramos falou da importância em discutir o tema. “Estamos começando mais um evento em comemoração ao mês de conscientização do autismo. É muito importante discutir junto aos profissionais o tema em discussão “Mais Informação, menos Preconceito”, e a parceria com os técnicos pedagógicos que estarão durante a semana realizando formações nas escolas visando combater o preconceito. E, junto, com toda a sociedade, na quinta-feira, dia 27, estar em caminhada pelas principais ruas da cidade, para levantarmos a bandeira da inclusão e dizer não ao preconceito”, falou Cristiano Ramos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação