30/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/12/2017 11:00
Educação
Trabalhadores em educação de MG protestam em BH contra atraso do pagamento de 13º salário
Servidores se concentraram em frente ao Palácio da Liberdade. Governo anunciou que pagamento será feito entre janeiro e abril de 2018.
É a terceira mobilização dos professores neste mês de dezembro. / GOOGLE
G1 MG

Trabalhadores da rede estadual de educação fazem manifestação na manhã desta quarta-feira (27) em frente ao Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para cobrar do governo do estado o pagamento do 13º salário.

Segundo o sindicato da categoria (Sind-UTE), os servidores vão paralisar as atividades administrativas durante todo o dia. É a terceira mobilização dos professores neste mês de dezembro.

Na última quinta-feira (21), o secretário de estado de Governo, Odair Cunha (PT), anunciou a escala de pagamento do 13º salário para o funcionalismo público a partir de janeiro de 2018, até abril, sendo cada parcela de 25% .

O Sind-Ute avaliou a decisão do governo como “inaceitável”. A categoria entrou na Justiça para garantir o pagamento do 13º sem diferenciação entre os servidores, já que os funcionários da segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Agentes, e os da saúde, da Fhemig e Hemominas vão receber em duas parcelas, em dezembro e janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação ainda não informou se a paralisação afetou as atividades das superintendências em todo o estado.

Às 10h21, a Alameda da Educação, na Praça da Liberdade, foi fechada por causa da manifestação. O trânsito foi desviado nos dois sentidos. Motoristas devem ter atenção ao passar pelo local.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação