22/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/09/2017 09:32
Entretenimento
Filme de terror mais esperado do ano, It — A Coisa, não decepciona
Longa estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (07)
/ Divulgação

Adaptar um livro para o cinema nunca é tarefa fácil, ainda mais quando é um dos livros mais prestigiados do mestre do terror, Stephen King, e tem mais de mil páginas. E a tarefa fica ainda mais complicada quando a versão televisiva do conto se tornou um clássico do terror.

 

 

O filme de Andy Muschietti começa com Georgie, o irmão caçula de Bill, que decide brincar com um barquinho de papel no meio da chuva e perde o "brinquedo" em um bueiro. É nesta hora que conhecemos a versão atualizada de Pennywise, o palhaço dançarino.

 

 

Somos apresentados logo depois ao Clube dos Otários, grupo de amigos formado por Bill, Ben, Richie, Bevvie, Eddie, Mike e Stan, sete crianças de 14 anos da cidade de Derry, e elas quem conduzem e explicam a história e o mistério que cerca a cidade de Derry.

 

 

A cada 27 anos, algum evento terrível acontece na cidade. Desta vez, crianças estão desaparecendo, sem deixar pista nenhuma.

 


Vilão assustador

 

 

A adaptação de It de 1990 trazia Tim Curry como o palhaço Pennywise, e marcou uma geração. Mas o novo ator escolhido para interpretar o personagem, Bill Skarsgard, não decepciona.

 

 

A maquiagem e os efeitos visuais conseguem fazer ele macabro e assustador desde o primeiro momento. Apesar de irreconhecível como Pennywise, o talento de Bill em conseguir transmitir as emoções pelos olhos, movimentos e a voz é quase tão assustador quanto o palhaço.

 

 

Pennywise não é só um palhaço assustador, ele também é cínico e irônico. Ele não tenta só dar medo nas crianças pela aparência e pelas formas em que aparece, ele também as convence de sua maldade

 


Bem vindo ao Clube dos Otários

 

 

O diferencial de It é mostrar um grupo de crianças de 14 anos como os grandes heróis corajosos do filme. A amizade deles é natural, as cenas em que eles interagem não são forçadas e a entrada de novos membros para o Grupo dos Otários é orgânica.

 

 

Ponto positivo também para a escolha do elenco. Os atores mirins já mostram que estão prontos para enfrentar personagens complexos e densos, além do carisma. Um dos grandes conhecidos do público é o ator Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, e, se o menino já cativou uma legião de fãs pela série, pode ganhar ainda mais por ser o alívio cômico de It.

 

 

As crianças não tem que lidar apenas com uma presença maligna e macabra na cidade, e também apresentam dramas familiares, bullying, aceitação e violência contra a mulher no filme. Sim, tem espaço para abordar temas complexos em um filme de terror e fazer tudo funcionar bem.

 


Você vai flutuar também

 

 

It usa elementos tradicionais nos filmes de terror, como o suspense, os sustos e uma trilha sonora que faça o espectador imergir na história. Mas todos esses elementos são muito bem planejados e pensados. Nenhum susto vem de graça só para fazer o espectador pular na cadeira, ele tem um motivo.

 

 

Além disso, It é um bom terror psicológico. Você nunca sabe quem é a próxima vítima ou aonde o palhaço está e quando ele vai aparecer. O espectador fica tão ansioso esperando pela próxima aparição de Pennywise que, até as cenas mais tranquilas, você fica apreensivo.

 


Confira o trailer: IT: A COISA

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento