27/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

07/08/2023 12:00
Entretenimento
Prefeito divulga Festival de Inverno e potencialidades de Palmeira para agentes de viagens

 Atrair turistas, negócios e vender o destino de Palmeira dos Índios para Alagoas foi reforçado em um encontro entre o prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho e os agentes de viagem de Maceió. Eles se reuniram na capital alagoana nesta segunda-feira (7) quando o prefeito convidou o grupo para vivenciar a região durante o Festival de Inverno (FIPI), que acontece de 16 a 20 deste mês no Estádio Municipal Juca Sampaio, dentro da programação em comemoração aos 134 anos de Emancipação Política da cidade.

Na ocasião, o prefeito também convidou as empresas para prestigiar o Circuito Alagoano de Inverno, que envolve as cidades de Mar Vermelho, Água Branca, Palmeira e Ibateguara, e e apresentou a série de vídeos da campanha Palmeira é Bom D+, produzida por alguns integrantes da equipe de Comunicação da prefeitura.

A secretária Cléa Carvalho destacou a importância das empresas de turismo para o FIPI. “Agradeço a presença de todos, por terem aceito o nosso convite. Temos agências que já comercializam Palmeira como destino, que tem turismo histórico, religioso e de aventura. Mas, agora, estamos convidando todos para curtir o nosso Festival de Inverno e os atrativos da nossa cidade. Ainda temos vagas em hospedagem e as agências podem oferecer passeios para a nossa rota turística”, destacou a secretária.

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) garantiu que visitará Palmeira nos dias de festa. “Vejo o FIPI com bastante entusiasmo, pois a programação foi toda muito bem pensada. O município está se preocupando com o comportamento profissional de toda a organização, uma vez que procura os agentes de viagens de empresas qqualificadas para direcionar o público para eventos como esse. É uma opção diferenciada, quando no inverno disponta esse produto, que é o o frio de Palmeira e que, além disso, é uma cidade que tem um valor histórico, significativo e berço de personagens de importância internacional”, explicou Samuel Silva.

A secretária de Estado de Turismo Bárbara Braga elogiou o FIPI e disse que esta é a primeira ação de turismo integrada que ela teve a oportunidade de presenciar. “Temos sete regiões turísticas e seis são aliadas às Estâncias de Governança e, pela primeira vez , visualizamos a união entre prefeitos de municípios. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Por isso, a nossa intenção é disseminar cada vez mais o turismo e, no governo Paulo Dantas, estamos fazendo uma interiorização para fazer o turismo integrado e a promoção de eventos, a exemplo do Circuito Alagoano de Inverno, que foi uma bela iniciativa do prefeito Júlio Cezar”, destacou a secretária.

E continuou. “O governador Paulo Dantas determinou rotas turísticas gastronômicas, culturais e de artesanato e estamos prontos para fazer a divulgação dessas rotas para todo o Brasil. A nossa intenção é divulgar Alagoas além do sol e do mar. A oportunidade de estarmos aqui hoje é um grande momento para a consolidação dos destinos e apoiamos o Festival de Inverno de Palmeira e o Circuito Alagoano de Inverno”, afirmou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar também reforçou a importância do apoio dos parceiros para a realização do FIPI e do Circuito Alagoano de Inverno. “Agradeço e à secretária Bárbara, ao governador Paulo Dantas, Sebrae, entre tantos parceiros como a Abrasel e a Abav nestes eventos. É importante mostrarmos o nosso Festival de Inverno e toda a potencialidade turística que Palmeira tem, pela sua história, cultura e tradições e, também, o Circuito Alagoano de Inverno. Foi um momento muito importante e aguardamos a visita de todos na nossa Princesa do Sertão”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento