23/11/2024
23ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

13/10/2016 10:55
Entretenimento
Produtora terá de pagar R$ 6,2 milhões por acidente de Harrison Ford em set
Ator foi atingido por porta metálica durante gravações de 'Star wars' em 2014
Harrison Ford em cena do sétimo episódio de 'Star Wars' / Foto: Divulgação/Disney
G1

O acidente que o ator Harrison Ford sofreu durante as gravações de "Star wars: O despertar da força" custará 1,6 milhão de libras (R$ 6,2 milhões) à produtora Foodles Production, responsável pela filmagem no Reino Unido, que foi multada por um tribunal.

 


Em junho de 2014, Ford, que então tinha 71 anos, quebrou a perna esquerda e sofreu ferimentos ao ser atingido por uma porta de metal no set que recriava a nave Millennium Falcon. A produtora, filial da Disney, admitiu durante o julgamento em um tribunal na Inglaterra que vulnerou a legislação de riscos trabalhistas.


Um porta-voz da agência pública que preza pela segurança laboral no Reino Unido (Health and Safety Executive) relatou durante o julgamento que o ator foi derrubado pela porta metálica com uma força comparável à de um pequeno carro e ficou imobilizado no chão.


De acordo com o juiz Francis Sheridan, a produtora deveria ter alertado Ford sobre os riscos no set de gravação do sétimo episódio da franquia.


"O maior erro por parte da empresa foi a falta de comunicação", afirmou o magistrado. "Foi feita uma avaliação de riscos, mas, se não for comunicada, qual é o objetivo de tê-la? Se tivessem incluído o senhor Ford nas conversas, pelo menos, [ele] poderia ter ficado alerta sobre os riscos que deveria evitar."


Após sofrer o acidente, o ator americano foi transferido de helicóptero até um hospital em Oxford para receber tratamento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento