Notícias
Acontece hoje (1º), às 14 horas, no pátio central do Fórum da Capital, uma grande mobilização de desembargadores, juízes, procuradores e promotores de justiça contra a impunidade e a corrupção. O ato está sendo organizado pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A mobilização tem como objetivo demonstrar a preocupação e indignação dos profissionais com relação a projetos em andamento no Congresso Nacional, que comprometem a autonomia e independência da magistratura e do Ministério Público e, consequentemente, são prejudiciais à sociedade brasileira.
Na noite da última terça-feira (29), o Senado aprovou em 1º turno a PEC dos gastos públicos e a Câmara aprovou a mudança da lei do abuso de autoridade, que torna a magistratura e o Ministério Público reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações.
“É um momento sério e precisamos mostrar que estamos unidos e que essa defesa vai além do Poder Judiciário, é em favor da sociedade, que será atingida diretamente com essas medidas”, frisou a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá.
No mesmo dia, diversos estados irão realizar mobilizações semelhantes, acompanhando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que fará o ato na marquise do salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 07:00 Marinha abre inquérito para apurar incêndio em embarcação de turismo em Maragogi
- 20/04/2025 07:30 Suprema Corte impede Trump de usar Lei de Inimigos para deportações
- 19/04/2025 20:00 CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
BUSCAR
