19/04/2025
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/08/2016 08:11
Justiça
Acusado de matar vereador Fernando Aldo vai a júri nesta quarta-feira (24)
Eliton Alves seria um dos autores materiais do crime, que ocorreu em outubro de 2007, no município de Mata Grande; sessão terá início às 13h, no Fórum da Capital
Sessão ocorrerá no salão do 2º Tribunal do Júri, no Barro Duro / Foto: Caio Loureiro
Ascom TJ/AL

O réu Eliton Alves Barros, um dos acusados de envolvimento na morte do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, vai a júri nesta quarta-feira (24), a partir de 13h, no Fórum da Justiça Estadual, no Barro Duro. O juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, conduzirá o julgamento.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande, o réu Eliton e outros três homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. Ainda segundo o MP/AL, os mandantes do crime seriam o então deputado Cícero Paes Ferro e o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira).

 

A aliança entre Lula Cabeleira e Cícero Ferro para as eleições de 2006 teria levado a vítima a fazer discursos contra esses adversários políticos. Cabeleira chamou publicamente Fernando Aldo de homossexual e este respondeu dizendo que as filhas do ex-prefeito conheceriam sua masculinidade.

 

De acordo com a decisão de pronúncia do réu, as trocas de ofensas ficaram comprovadas diante das inúmeras testemunhas ouvidas, e demonstraram que a vítima era um obstáculo às pretensões políticas dos supostos autores intelectuais.

 

Matéria referente ao processo nº 0500046-83.2009.8.02.0001

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça