17/04/2025
22ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/10/2016 17:25
Justiça
Acusado de tentar matar agente de segurança vai a júri nesta terça (4) na Capital
Crime ocorreu em abril de 2014, durante tentativa de fuga na Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), no bairro Tabuleiro do Martins
Julgamento será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro / Foto: Caio Loureiro
Ascom TJ/AL

O réu Wellington Pedro da Silva, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga na Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014, vai a júri nesta terça-feira (4), às 13h. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento, Wellington da Silva, ao encontrar o agente, o teria atacado com um objeto pontiagudo.

 

Os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não veio a falecer porque estava usando um colete balístico no momento e também porque outros seguranças detiveram o acusado. O agente acabou ainda ferido no braço.

 

Wellington da Silva, em depoimento, negou ser o responsável pelo crime. Disse que a vítima, ao ver o portão se abrindo, teria se assustado, caído e machucado o braço. O réu disse que foi acusado porque teria saído na frente no momento da tentativa de fuga.

 

Ele foi pronunciado em agosto de 2015 e será julgado por tentativa de homicídio. O júri será conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal. A defesa ficará a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes e a acusação terá à frente o promotor Anderson Cláudio de Almeida Barbosa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça