19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

09/07/2022 21:46
Justiça
Advocacia define lista sêxtupla da qual sairá novo desembargador do TJ/AL
Veja nomes dos escolhidos
/ Foto: reprodução/OAB-AL

 Fábio Ferrario, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Claudia Lany e Alberto Maya foram os nomes escolhidos em eleição realizada nesta sexta-feira

A advocacia alagoana definiu, nesta sexta-feira (8), a lista sêxtupla da qual sairá o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Fábio Ferrario, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Claudia Lany e Alberto Maya foram os nomes escolhidos para representar a categoria.

As eleições aconteceram em 49 seções, distribuídas em Maceió e em subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) no interior do estado. Os advogados e advogadas que compareceram para exercer seu direito ao voto receberam a cédula com os nomes dos 22 concorrentes e tiveram a oportunidade de optar por até seis candidatos e candidatas.

Agora, com a lista sêxtupla definida pela advocacia, os nomes mais votados serão encaminhados para o TJ/AL, onde os desembargadores da Corte vão definir aqueles que passarão a compor a lista tríplice que será encaminhada para o governador de Alagoas, que será o responsável por escolher o novo membro do Judiciário.

O Quinto Constitucional é um processo democrático de escolha dos membros da advocacia e do Ministério Público para compor a fileira de magistrados nos tribunais. Esta é uma forma de tornar diversificada e plural a composição do Poder Judiciário em todo o país. Para o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, este é um momento único para a classe.

“Por meio do Quinto Constitucional, levamos ao Tribunal de Justiça alguém que nos representa, que tem a experiência do exercício da advocacia e que sabe a importância e o valor da classe para o devido processo legal”, destacou Vagner Paes.

A apuração dos votos contou com a presença de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi acompanhada, ao longo de todo o dia, por fiscais dos candidatos inscritos. Eduardo Marinho, presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, ressaltou a tranquilidade do pleito e desejou boa sorte aos candidatos escolhidos pela advocacia.

“Tivemos uma eleição considerada tranquila, tanto em Maceió quanto no interior. Os candidatos e candidatas mantiveram o espírito democrático do Quinto Constitucional. Desejo boa sorte a todos os advogados e advogadas que compõem a lista sêxtupla que será encaminhada para o TJ/AL”, concluiu Eduardo Marinho.

 

 

Fonte: OAB/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça