Notícias
Com o objetivo de intensificar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher, o Ministério Público do Estado de Alagoas participará, desta segunda-feira (21) até a próxima sexta-feira (25), da Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento acontece em todo país. Em Alagoas, está prevista a realização de 380 audiências, sendo 329 em Maceió, 43 em Arapiraca, cinco em Santana do Ipanema e três em Palmeira dos Índios.
“Temos uma demanda grande, são 10.284 procedimentos em trâmite. Isso, só em Maceió. Então, quando temos uma semana dessas, que forma uma força-tarefa com mais juízes, promotores e defensores públicos envolvidos, conseguimos dar andamento mais ágil a esses procedimentos”, declarou a promotora de Justiça Maria José Alves, titular da 38ª Promotoria de justiça da Capital, que tem atribuição para atuar nessa área.
A promotora de Justiça enfatizou que, mesmo com a agilidade pretendida com a realização do mutirão, os processos serão tratados com todos os cuidados necessário para que, de fato, a solução seja satisfatória para todas as partes envolvidas.
“Estamos trabalhando com situações delicadas. Não podemos tratar o assunto apenas como se eles fossem números. Todos nós que estamos envolvidos sabemos disso e os devidos cuidados serão tomados. Desejamos que a Justiça seja feita e todas as partes tenham suas vidas transformadas para melhor. Afinal, é preciso ir além dos dados para combatermos os números envolvendo violência doméstica e familiar”, disse ela.
Maria José Alves afirmou ainda que a força-tarefa, em Maceió, contará com a participação dos promotores de Justiça Amélia Campelo, Eloá Carvalho, Silvana Abreu, Kleber Valadares, Maurício Lopes e Marllisson Andrade, que vão se dividir em escalas. Já no interior, os promotores de Justiça responsáveis pelas comarcas farão as audiências. Os processos envolvem ameaça, lesão corporal, crimes contra a honra, entre outros que tenham como vítima o público feminino.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com apoio da 38ª Promotoria de Justiça, especializada no combate da violência doméstica e familiar contra a Mulher, do de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
Em Maceió, as audiências serão realizadas das 7h30 às 13h30, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Centro.
Fonte: Redação com Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
- 12/03/2025 20:12 Justiça condena Hapvida, clínica e médicos após paciente perder virgindade em exame
- 05/06/2024 21:41 STJ decide que amigo de Robinho vai cumprir pena por estupro no Brasil
- 13/03/2024 21:05 Filho de ex-prefeito de Ouro Branco é condenado pela morte de ex-companheira
BUSCAR
