Notícias
A Almagis manifesta publicamente seu repúdio a mais uma tentativa de retirada da jurisdição eleitoral da Justiça Estadual, desta feita por ato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Ao contrário do que vem sendo disseminado de maneira irresponsável, a Justiça Estadual, com a estrutura de que dispõe hoje, está plenamente habilitada e capacitada para apreciar e julgar todos os casos eleitorais que lhe forem submetidos. Tanto é assim que, ao longo de décadas, jamais deixou de prestar um trabalho de excelência, com alto grau de aprovação em toda a sociedade brasileira.
Nós, magistrados estaduais, somos responsáveis por 79% do total de processos que tramitam no país, estamos em maior número e indiscutivelmente possuímos mais proximidade com o jurisdicionado. Sendo assim, entendemos que não há razão a amparar o pleito da PGR, ao tempo em que nos manteremos vigilantes a esta e qualquer outra investida que venha à tona no sentido de colocar em xeque a independência e a eficiência da Justiça Eleitoral brasileira.
Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 07:00 Marinha abre inquérito para apurar incêndio em embarcação de turismo em Maragogi
- 20/04/2025 07:30 Suprema Corte impede Trump de usar Lei de Inimigos para deportações
- 19/04/2025 20:00 CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
BUSCAR
