08/04/2025
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/12/2016 06:31
Justiça
CEJAI-AL habilita 22 famílias estrangeiras para adoção em Alagoas
Habilitados são dos Estados Unidos, Portugal, França, Itália e Suíça e aguardam adoção internacional
/ Ilustração
TJ/AL

Vinte e duas famílias estrangeiras estão habilitadas para adotar crianças em Alagoas, de acordo com dados da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI-AL).

 

 

Os habilitados estão inscritos no cadastro da CEJAI-AL e no Cadastro Nacional de Adoção e aguardam a indicação de crianças aptas para a adoção internacional.

 

 

As famílias habilitadas no Estado são de Portugal, França, Itália, Suíça e Estados Unidos. A adoção internacional é uma exceção, pois a recomendação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) é que a criança fique na família natural ou permaneça no país de origem, caso seja adotada.

 

 

“Os estrangeiros costumam adotar crianças com idade mais avançada, aumentando as chances daquelas que estão nas entidades de acolhimento há muito tempo, uma vez que boa parte dos adotantes brasileiros querem meninas brancas, de zero a três anos”, explicou o secretário da CEJAI-AL, Hamilton Azevedo.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça