Notícias
Mais de 400 conselheiros tutelares de todo o Estado se reuniam nesta quinta-feira (11), no município de São Sebastião, na 56º Plenária Estadual dos Conselheiros Tutelares. O encontro contou com a participação da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), órgão coordenador das políticas das crianças e dos adolescentes em Alagoas.
“A cada ano surgem novos casos de violência contra a criança, mesmo com a existência de meios de prevenção e proteção. Para combater isso, os Conselhos Tutelares estão sendo fortalecidos para que atendam às crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência, zelando para que seus direitos não sejam violados”, enfatizou o titular da Seprev, Jardel Aderico, que participou nada abertura do evento.
A Seprev, por meio da sua Superintendência da Criança e do Adolescente, vem integrando os direitos das crianças com outras políticas públicas, como a saúde, a educação e o esporte. A meta é criar um modelo que privilegie a integração de várias práticas no que se refere à oferta ampliada de serviços, à elaboração de estratégias de garantia dos direitos e o fortalecimento do controle social.
“A determinação do governador Renan Filho é criar uma governança forte para a política da criança e do adolescente, sobretudo no cuidado e na prevenção à violência. Nesse cenário, os Conselhos Tutelares podem ser excelentes caminhos para a prevenção da violência doméstica”, destacou Jardel Aderico.
Durante todo o dia, os mais de 400 conselheiros presentes irão participam de palestras e oficinas sobre a Lei Maria da Penha; aborto juvenil; trabalho infantil; dentre outros temas.
O encontro contou com a participação da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões; do presidente do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares, José Edmilson, dentre outras autoridades ligadas ao tema.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
- 12/03/2025 20:12 Justiça condena Hapvida, clínica e médicos após paciente perder virgindade em exame
- 05/06/2024 21:41 STJ decide que amigo de Robinho vai cumprir pena por estupro no Brasil
- 13/03/2024 21:05 Filho de ex-prefeito de Ouro Branco é condenado pela morte de ex-companheira
BUSCAR
