Notícias
O ex-vereador pelo município da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios foi preso na manhã desta sexta-feira (7) por militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Paripueira, durante cumprimento de mandado. Ele foi condenado por homicídio e encontrava-se em liberdade.
Coincidentemente, representantes da Associação de Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal) estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira, para formalizar uma denúncia contra o ex-vereador por exercício ilegal da profissão de advogado.
De acordo com o presidente da Acrimal, Thiago Pinheiro, a entidade recebeu diversas denúncias contra o ex-vereador apontando que ele estava atuando em audiências, fixando honorários, fazendo visitas a presos em presídio ou delegacias, entre outras atividades relacionadas à advocacia. Marcos Rios está cadastrado na OAB como estagiário.
"Fomos à OAB formalizar denúncia contra o ex-vereador porque ele estaria exercendo a profissão de forma ilegal, recebendo honorários, enganando clientes e até difamando os colegas para poder conquistá-los. Nosso pedido é que ele seja impedido de exercer a função tanto agora, quanto futuramente, caso venha a ser aprovado no exame da Ordem", explicou.
Além disso, Thiago Pinheiro chamou a atenção para o fato de o ex-vereador já ter sido condenado em 3º grau pelo homicídio e também ser réu em diversos processos administrativos - da época em que era vereador - que tramitam no Tribunal de Justiça de Alagoas. Os representantes da Acrimal foram recebidos pelo vice-presidente da OAB, Ednaldo Maiorano, que garantiu que levará o caso à Polícia Civil para que as denúncias sejam apuradas.
"A OAB receberá a provocação escrita com todos os elementos de prova em desfavor do ex-vereador. Entre as condutas praticadas por ele, estão: fixação de honorários, audiências, atuação em presídios e apresentação aos clientes como se advogado fosse. Tudo será apurado. Temos o material que comprova, mas a conclusão disso cabe aos órgãos competentes, a polícia e a OAB", concluiu.
A prisão
No último dia 31 de maio, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, determinou a prisão do ex-vereador após analisar o Agravo de Instrumento. Marcos Rios foi condenado pelo assassinato, em 2008, do taxista e ex-vereador de Jacaré dos Homens, Josenildo Silva, mais conhecido como Jorge Silva.
O ex-vereador foi condenado a 20 anos de reclusão durante júri popular em 2001 pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Fonte: Gazetaweb.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:08 Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
- 31/03/2025 12:04 STF mantém multa por Bolsonaro impulsionar “Lula Flix"
- 12/03/2025 20:12 Justiça condena Hapvida, clínica e médicos após paciente perder virgindade em exame
- 05/06/2024 21:41 STJ decide que amigo de Robinho vai cumprir pena por estupro no Brasil
- 13/03/2024 21:05 Filho de ex-prefeito de Ouro Branco é condenado pela morte de ex-companheira
BUSCAR
