19/04/2025
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

20/09/2016 08:33
Justiça
Julgamento de processo da “Operação Taturana” será aberto ao público
Apesar de haver documentos em segredo de justiça, desembargador resolveu abrir a sessão com base em precedentes do TJ e do STF
/ Foto: Divulgação
Ascom TJ/AL

A sessão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, que na próxima quinta-feira (22), às 9h, julga processo referente à “Operação Taturana”, será aberta ao público. A entrada da imprensa será possível após credenciamento feito junto à Diretoria de Comunicação da Corte.

 

“Em que pese haver nos autos documentos em segredo de justiça, resolvi realizar a sessão de forma aberta, com base em precedentes deste Tribunal e também do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da ação penal nº 470 [mensalão]”, afirmou o presidente da 3ª Câmara Cível, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto.

 

O desembargador ressaltou que a eventual quebra de sigilo de qualquer dos documentos será de responsabilidade de quem o fizer. A sessão ocorrerá no auditório do Tribunal Pleno.

 

O acesso do público será controlado pela Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. Os profissionais da imprensa interessados em cobrir o julgamento podem se inscrever (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctKUmdfHP0jQI4yosS7sR8q6Yh6oK30I16vWD6GsNfdrUvzw/viewform?c=0&w=1). No dia da sessão, deverão estar devidamente identificados.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça