08/04/2025
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/11/2016 08:36
Justiça
Novos promotores de justiça são empossados em Alagoas
Os mais recentes membros irão trabalhar nas promotorias de São Sebastião, Colônia de Leopoldina, Matriz do Camaragibe, Joaquim Gomes e Girau do Ponciano
/ Assessoria MPE/AL
Redação com Assessoria

Os cinco novos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) tomaram posse e já começam a trabalhar esta semana exercendo suas atribuições em municípios do interior do Estado. Durante a solenidade, ocorrida no último dia 28, os mais recentes membros prometeram trabalhar na defesa dos direitos coletivos e indisponíveis e contra atos de improbidade administrativa e corrupção.

 


Foi o Colégio de Procuradores do MPE/AL que deu posse aos novos promotores de Justiça. Por ordem de classificação, eles foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e pelos procuradores Geraldo Magela Barbosa Pirauá, Marcos Barros Méro, Lean Antônio Ferreira de Araújo, Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, Luiz Barbosa Carnaúba, Dilmar Lopes Camerino, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Valter José de Omena Acioly.

 


Viviane Karla da Silva Farias (18ª colocada), Ivan Viegas Renaux de Andrade (19º colocado), Lucas Sachsida Junqueira Carneiro (22º colocado), Paulo Barbosa de Almeida Filho (23º colocado) e Kleber Valadares Coelho Júnior (25º colocado) vão trabalhar nas Promotorias de Justiça de São Sebastião, Colônia de Leopoldina, Matriz do Camaragibe, Joaquim Gomes e Girau do Ponciano, respectivamente.

 


Viviane Karla foi a oradora e falou em nome dos outros quatro colegas. “O povo de Alagoas espera e acredita em um Ministério Público que possa ser não somente sua voz, mas o pulsar do seu coração e, por isso, conferiu-nos seu maior legado, que é a esperança. Uma esperança representada pelo anseio por uma sociedade materialmente mais justa, esperança no desejo de ver suprimidas todas as formas de opressão e desigualdade, uma esperança amparada no sonho de que, em terras alagoanas, habitem pessoas que possam sorrir e acreditar em dias e tempos melhores”, afirmou a nova promotora de São Sebastião.

 


As boas-vindas

 


Em nome da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), a presidente da entidade, promotora Adilza Inácio de Freitas, foi a primeira autoridade a desejar as boas-vindas aos novos colegas. “Se não formos capazes de dar respostas às incertezas que nos atordoam, se não trabalharmos com afinco na promoção do bem comum, não estaremos pondo tudo quanto somos, e podemos, naquilo que fazemos. Então, que vocês sigam nesse mesmo objetivo, com sangue novo e vontade de mudar a realidade do povo alagoano”, declarou.

 


O procurador de Justiça Marcos Barros Méro falou em nome do Colégio de Procuradores. "Os novos promotores estão aptos a exercer suas funções, cabendo-lhes, paralelamente, a responsabilidade de auxiliar na construção social e política da nação brasileira, trabalhando para que o direito seja instrumento da cidadania, da democracia e da liberdade".

 


E o chefe do MPE/AL, Sérgio Jucá, encerrou os discursos. “Em nome de todos nos colegas, faço uma exortação, vamos marchar de mãos dadas, no mesmo ritmo, em defesa da nossa gente, não vamos permitir que novas injustiças aconteçam. Já percebemos que vocês têm esse sentimento, que, inclusive, costuma ser nato ao promotor e ao procurador de Justiça. É por isso que cada integrante do Ministério Público sabe que vocês vão brilhar na carreira, como as estrelas no firmamento. Parabéns a todos e vamos, juntos, distribuir justiça em Alagoas”, concluiu o procurador-geral de Justiça.

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça