08/05/2025
22ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/08/2016 12:30
Justiça
Secretário de Prevenção à Violência destaca importância da população em ações
No Difusora Manhã, secretário destacou a expectativa de uma nova geração longe da criminalidade com o trabalho de educação emocional nas escolas de Arapiraca
"É muito importante o engajamento das pessoas em ações como a entrega voluntária de armas, que fizemos, para que possamos atuar nos cenários de vulnerabilidade”, disse Jardel Aderico / Rafael Brito
Agência Alagoas

O balanço das ações da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) foi destaque no Difusora Manhã de ontem, sexta-feira (26). O secretário Jardel Aderico foi o convidado do programa. De acordo com o secretário, a participação da população nas ações realizadas pela secretaria é fundamental.




“É preciso uma atuação que é bastante complexa. É necessária a ação da segurança pública, presença da Justiça e o desenvolvimento social. Maceió e Arapiraca correspondem a quase a maioria dos homicídios. Se analisar esses homicídios da capital, muitos são concentrados quase sempre nos mesmos bairros. As fragilidades sociais se repetem. Por isso que é, por exemplo, muito importante o engajamento das pessoas em ações como a entrega voluntária de arma, que fizemos, para que possamos atuar nos cenários de vulnerabilidade”, diz.



Em relação ao trabalho de educação emocional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, o secretário disse que tem a expectativa de uma nova geração no futuro fora da criminalidade.

 



“A ação de educação emocional em Arapiraca envolve vinte mil crianças. Todas elas, semanalmente, passam por atividades para desenvolver a estrutura emocional para poder no futuro ser capaz de lidar com interferências externas que poderiam favorecer para a prática do crime. Todos os vinte que passaram pela ação da Seprev tem uma frágil estrutura emocional, por isso a aproximação das drogas. Porém, nós temos a certeza de uma nova geração com esse trabalho”, diz.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Justiça


Here will go the text for the lightbox