28/03/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/08/2021 12:29
Meio Ambiente
Baleia jubarte encalha e é encontrada morta na Praia do Saco, em Marechal Deodoro
Em 2021, este é o primeiro caso de encalhe desta espécie em Alagoas
Baleia jubarte encalha e é encontrada morta na Praia do Saco, em Marechal Deodoro / Foto: Instituto Biota de Conservação

Uma baleia jubarte encalhou e foi encontrada morta, na manhã deste domingo (29), em uma praia do município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, este é o primeiro encalhe de baleia jubarte no litoral de Alagoas.

 

Uma equipe do Instituto Biota de Conservação foi acionada para o local, onde deve realizar os procedimentos cabíveis.


Encalhes no Brasil

 

Os dados do Projeto Baleia Jubarte mostram que, no Brasil, 146 animais desta espécie encalharam em 2021. O estado com mais registros foi Santa Catarina, com 48 encalhes. O estado de São Paulo aparece em segundo lugar, com 38 registros, e o Espírito Santo em terceiro, com 16. Os outros estado são: Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Sul (10), Paraná (8), Bahia (8), Sergipe (1) e Alagoas (1).

 

Em relação ao mês, julho deste ano contabilizou total de 51 encalhes de baleias jubarte. Até o momento, agosto registrou 47 ocorrências, ficando na segunda posição. O terceiro lugar é ocupado por junho, com 32 encalhes.

 

 

 

 

Fonte: gazetaweb

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente