29/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/01/2017 11:00
Meio Ambiente
Jardineto Botânico do IMA reabre as portas após breve recesso
Coleção da flora alagoana volta a realizar atividades de rotina e a receber visitas da população
/ Ascom/IMA
Agência Alagoas

Instalada na sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), no bairro do Mutange, a coleção de exemplares vivos da flora alagoana reabre as portas para o público depois de alguns dias de recesso. A coleção volta a realizar suas atividades de rotina e a receber visitas de estudantes da rede pública e privada.

O roteiro das visitas guiadas é elaborado de acordo com os biomas Caatinga e Mata Atlântica, representados em diferentes ambientes do Jardineto.

No local há ainda um espaço reservado à prática de compostagem e um pequeno lago com peixes ornamentais e plantas adaptadas ao ambiente aquático. Durante as visitas, os jovens conhecem plantas nativas e exóticas, como a craibeira, o ouricuri, mandacaru e o pau-brasil.

O Jardineto fica anexado ao Herbário MAC, que tem se estabelecido como referência no trabalho de pesquisa e identificação da biodiversidade do Estado. Com mais de 60 mil espécies da flora alagoana, identificadas, catalogadas e armazenadas, o Herbário serve de referência para estudantes, pesquisadores e projetos de reflorestamento.

Com todos os exemplares coletados em Alagoas, a coleção é um dos principais centros ativos de pesquisa do Estado e abriga uma coleção com mais de 60 mil espécies. O local serve de referência para estudantes, pesquisadores e projetos de reflorestamento.

As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com turmas de até 30 alunos. O atendimento deve ser agendado através do e-mail herbariomac.ima@gmail.com ou pelo telefone 3315-1747.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente