28/03/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/06/2022 20:07
Meio Ambiente
Mamãe jacaré é flagrada tomando sol com 11 filhotes na lagoa da Pampulha, em BH
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem 17 animais dessa espécie na região, mas esse número pode ser ainda maior
Mamãe e filhotes curtiram o sol na Lagoa / FOTO/PEDRO HENRIQUE TUNES

 Uma fêmea de jacaré foi vista com 11 filhotes, nesta semana, na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O registro foi feito pelo biólogo e fotógrafo Pedro Henrique Tunes e viralizou nas redes sociais.

Pedro contou que tirou a foto um pouco distante do réptil, aproximadamente 3 metros de distância. Isso tudo para não estressar o animal, uma vez que as fêmeas costumam ficar um pouco agressivas quando estão com os filhotes.

A população dos répteis da lagoa é uma velha conhecida na capital mineira, são muitas histórias de encontros com os jacarés em passeios pelo local. Neste ano, o vídeo de um deles com uma corda amarrada na barriga também viralizou.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, existem 17 animais dessa espécie, mas o número pode ser ainda maior. De acordo com o biólogo, em 2018, ele fotografou no mesmo ponto outra fêmea que teve pelo menos 11 filhotes, o que indica um possível crescimento populacional.

 

 

 

 

Fonte:r7

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente