29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

02/10/2018 10:31
Meio Ambiente
Pescadores capturam 1,5 tonelada de peixe após jogar rede apenas uma vez no mar

Uma grande quantidade de peixe foi pescada de uma só vez na praia de Jatiúca, em Maceió. Na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, pescadores capturaram cerca de 1,5 tonelada da espécie Xaréu. Na orla, o quilo foi vendido a quase R$ 12.

 

De acordo com José da Silva, um dos pescadores, o grupo jogou a rede apenas uma vez. "Eu e mais 15 pessoas saímos para pescar como de costume. Nós demos apenas um lance na rede e todos esses peixes vieram agarrados", explicou.

 

Logo moradores da região e de bairros próximos movimentaram o calçadão para comprar o peixe. O pescador de 25 anos relatou que uma parte da pesca foi vendida para um homem, por R$ 12 o quilo, e o restante foi comercializado para quem passavam pela localidade.


José da Silva disse também que durante a noite não tem ideia do quanto faturou. "Às vezes a gente pesca por aqui, mas foi a primeira vez que aconteceu isso", contou.

 

No momento das vendas, militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) estiveram no local para auxiliar os vendedores e pedestres.

 

Fonte: aquiacontece.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente