Notícias
Instalados pela Prefeitura de Maceió nas principais vias e espaços públicos da capital, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) são equipamentos voltados para o recebimento de materiais recicláveis (confira o que pode ser descartado ao final do texto) por parte da população, aproximando-os de práticas sustentáveis que ofertam bem-estar e conforto para o meio ambiente e para a cidade.
Ao todo, Maceió possui 32 PEVS. Destes, 15 foram instalados somente no primeiro ano da atual gestão, fortalecendo a reciclagem e as cooperativas parceiras, Cooplum, Coopvila, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, que fazem o recolhimento dos materiais nestes pontos em suas áreas de atuação. Atualmente, o trabalho de coleta dos recicláveis beneficia mais de 140 famílias que estão envolvidas no segmento.
A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirma a importância de praticar a coleta seletiva e reforça que a população deve aderir ao movimento.
“A coleta seletiva é parte do processo de educação ambiental, na medida em que sensibiliza a comunidade sobre o problema do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. Hoje, temos quatro cooperativas que fazem a coleta seletiva porta a porta. Para os bairros que não são contemplados por essa ação, existem os PEVs. E é isso que queremos: o cidadão ao nosso lado na luta pela limpeza da cidade”, destaca.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 06:45 Cartilhas infantis do IMA incentivam leitura e cuidado com o meio ambiente
- 20/04/2025 06:45 Brasil reduz 70% da área queimada no primeiro trimestre de 2025
- 19/04/2025 19:00 Área de proteção terá trilha ecológica e turismo de base comunitária
- 19/04/2025 14:47 Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos
- 31/03/2025 12:19 Abril terá temperaturas acima da média em grande parte do país
BUSCAR
