24/11/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/10/2016 18:15
Mundo
Brasil e Paraguai assinam projeto de fortalecimento de conectividade
O objetivo é criar grupo técnico que aprofundará as consultas com vistas à promoção da interconexão das redes públicas nacionais de banda larga
Chanceleres do Paraguai e do Brasil fazem declaração à imprensa nesta segunda (3) Chanceleres do Paraguai e do Brasil fazem declaração à imprensa nesta segunda (3) / Foto: Divulgação/Portal Planalto
Brasil.gov

Os governos do Brasil e do Paraguai assinaram, nesta segunda-feira (3), memorando de entendimento para a implementação do projeto "Fortalecimento da conectividade". O objetivo é criar grupo técnico que aprofundará as consultas com vistas à promoção da interconexão das redes públicas nacionais de banda larga.

 

O memorando foi assinado entre ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.

 

Em declaração à imprensa após o encontro entre os chanceleres, Loizaga destacou que a visita da comitiva presidencial brasileira foi importante para "se realçar as excelentes relações diplomáticas, politicas, econômicas e culturais com o Brasil". O chanceler paraguaio também afirmou que o encontro foi relevante para reforçar o "entendimento e a busca por um complementação e cooperação nos campos que consideramos muito importantes".

 

O ministro José Serra listou alguns dos principais temas tratados em encontro diplomático, como formas de facilitar o comércio entre os países do Mercosul, como o alinhamento entre legislações dos membros do bloco. Citou como exemplo o entendimento necessário sobre as questões fitossanitárias ou técnicas entre as nações parceiras. "Também abrimos a possibilidade de exportação no que se refere a micro e pequenas empresas e a maior participação da Argentina e do Paraguai de atuar conjuntamente nesse setor."

 

Serra também mencionou futura reunião marcada para o dia 8 de novembro entre membros do Mercosul para discutir o combate aos crimes interfronteiriços, como o tráfico de drogas, de armas, de mercadorias.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo