23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/09/2017 09:10
Mundo
Coreia do Norte adverte que 'mais pacotes de presente' estão a caminho dos EUA
De acordo com embaixador da Coreia do Norte, ameaças nucleares vão continuar enquanto EUA segurem 'recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão'.
O líder da Coréia do Norte Kim Jong Un é visto com oficiais militares no Comando da Força Estratégica do Exército Popular Coreano (KPA) em um local desconhecido na Coréia do Norte. Foto não datada foi divulgada pela Agência Coreana de Notícias da Coréia d / (Foto: KCNA/via Reuters)

Coreia do Norte disse nesta terça-feira (5) que endereçou recentemente um "pacote de presente" aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida.

 


Han Tae Song, embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, em Genebra, fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento promovida pela ONU, dois dias depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.

 


"As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presente endereçados a ninguém mais que os EUA", disse Han, ao fórum.

 


"Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presente do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte", disse, segundo a Reuters.

 


Na segunda-feira, os EUA pediram "as medidas mais duras possíveis" contra a Pyongyang. "Apenas as sanções mais duras vão nos possibilitar resolver esse problema pela diplomacia", alegou a embaixadora dos EUA na organização, Nikki Haley, em uma reunião de emergência do órgão, segundo a France Presse.

 


"Essa crise vai além da ONU", disse Haley, que indicou que os EUA considerarão os países que façam negócios com a Coreia do Norte como órgãos que "prestam ajuda às temerárias e perigosas intenções nucleares de Pyongyang".

 


Embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, pediu nesta segunda-feira (4) medidas mais fortes possíveis contra a Coreia do Norte (Foto: Joe Penney/ Reuters) Embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, pediu nesta segunda-feira (4) medidas mais fortes possíveis contra a Coreia do Norte (Foto: Joe Penney/ Reuters)

 


Embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, pediu nesta segunda-feira (4) medidas mais fortes possíveis contra a Coreia do Norte (Foto: Joe Penney/ Reuters)

 

 

Bomba H

 


O governo da Coreia do Norte anunciou na madrugada deste domingo (3) que realizou um teste 'bem-sucedido' com uma bomba de hidrogênio que pode ser carregada no novo míssil balístico intercontinental do país. O teste nuclear provocou um tremor de magnitude 6,3 no território norte-coreano.

 


Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Coreia do Sul, França, Otan e União Europeia condenaram o teste. Eles repudiaram a nova violação das múltiplas resoluções da ONU e exigiram o fim dos programas nuclear e balístico da Coreia do Norte.

 


Com o teste de domingo, o presidente da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, considerou que a Coreia do Norte se tornou uma "ameaça global".

 


Nesta segunda, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou que a vizinha Coreia Norte prepara um novo lançamento de míssil.

 


O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Song Young-Moo, afirmou nesta segunda acreditar que a Coreia do Norte miniaturizou com sucesso uma arma nuclear, ao tamanho de uma ogiva. "Acreditamos que entra em um míssil balístico intercontinental", afirmou Song Young-Moo aos deputados no Parlamento, segundo a France Presse.

 

Fonte:G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo