24/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

13/12/2016 11:45
Mundo
ONU denuncia dezenas de mortes de civis por tropas sírias em Aleppo
Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos diz que 82 civis morreram nos ataques. Soldados entraram nas casas para cometer assassinatos
Fumaça é vista na cidade síria de Aleppo, na segunda-feira (12) / Foto: Omar Sanadiki/ Reuters
G1

A organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta terça-feira (13) que as forças sírias pró-governo mataram ao menos 82 civis, entre eles mulheres e crianças, no leste de Aleppo, cidade no norte do país, onde estão entrincheirados grupos da oposição.


A CNN afirmou que as tropas entraram nas casas para cometer os assassinatos, segundo relato do porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Rupert Colville.


Entre as vítimas estão 11 mulheres e 13 crianças. O porta-voz disse à imprensa que essas vítimas morreram provavelmente nas últimas 48 horas em quatro bairro da zona leste, segundo a France Presse.


Colville disse ter recebido "relatos profundamente perturbadores" de que corpos estavam nas ruas da cidade e que os moradores não conseguiam recuperá-los em meio ao intenso bombardeio, segundo a CNN. As mortes aconteceram nos bairros de Bustan al-Qasr, Al-Ferdous, al-Kallaseh e al-Saleheen. A rede americana disse não ter conseguido verificar a informação.


O regime de Damasco está prestes a retomar a cidade, considerada estratégica, das mãos dos rebeldes. O governo já controla Aleppo ocidental e suas tropas tomaram três quartos das cidade desde que entraram no enclave, por terra, em 27 de novembro, com o apoio de ataques aéreos contínuos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo