Notícias
O policial britânico que foi contaminado por um agente neurotóxico no atentado contra um ex-espião russo e sua filha em Salisbury (sudoeste da Inglaterra) recebeu alta nesta quinta-feira (22), anunciou o hospital onde estava internado.
"Tenho o prazer de dizer que a condição do sargento Nick Bailey melhorou e ele recebeu alta do hospital", declarou à imprensa uma representante do centro médico da cidade onde o ataque foi cometido em 4 de março.
Ela esclareceu que os dois alvos do ataque, o ex-agente duplo Serguei Skripal e sua filha Yulia, permanecem em "condição crítica, mas estável".
O envenenamento
O ex-espião havia levado sua filha, que acabara de chegar de Moscou para visitá-lo, para comer antes que os dois fossem encontrados em estado crítico em um banco de um parque.
A primeira-ministra britânica Theresa May acusa a Rússia de ser a responsável pelo ataque. A Rússia insiste que não tinha motivos para matar Skripal. A substância utilizada no ataque seria o Novichok, um poderoso agente neurotóxico criado pela União Soviética, e seria o primeiro ataque do tipo na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Este episódio reavivou a lembrança do que aconteceu com Alexander Litvinenko, um dissidente russo que morreu envenenado com polônio radioativo em um ataque no Reino Unido em 2006. Este crime também foi imputado a Moscou por Londres.
Fonte; G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 13:21 Mais crianças morreram em Gaza do que em 4 anos de guerras no mundo
- 03/07/2023 13:53 Saiba tudo sobre o doador de esperma que teve mais de 500 filhos de forma ilegal
- 14/01/2023 20:31 Nasa descobre planeta localizado em zona habitável
- 19/12/2022 01:42 Foguete sul-coreano deve ser lançado nesta segunda em Alcântara
- 19/12/2022 01:25 Luis Roberto chora ao se despedir de Galvão Bueno na Copa: “Te amo”