Notícias
Ao contrário do debate entre os candidatos à Casa Branca, o primeiro confronto televisivo entre os vices de Hillary Clinton e Donald Trump teve vitória republicana. A informação é da Agência Ansa.
Segundo pesquisa da emissora "CNN", o governador de Indiana, Mike Pence, companheiro de chapa do magnata, foi considerado ganhador do embate por 48% dos entrevistados. Outros 42% preferiram o desempenho do senador pela Virgínia Tim Kaine, vice da ex-secretária de Estado.
Saindo pela primeira vez da sombra dos postulantes à Presidência, os dois defenderam seus candidatos. Pence, que tinha a dura tarefa de estancar a queda de Trump nas sondagens, conseguiu ter uma performance segura, mantendo a calma diante das constantes interrupções de um Kaine agressivo.
A situação foi inversa à do debate de 26 de setembro, quando o magnata parecia muito mais tenso do que Hillary. O democrata tentou apresentar Trump como um presidente "assustador" e vangloriou-se de sua experiência para dizer que está preparado para o cargo.
Ressaltando que sua candidata está "fazendo história", Kaine destacou as ofensas do bilionário a negros, mulheres e mexicanos. Pence, por sua vez, afirmou que nenhuma polêmica do republicano se compara à declaração de Hillary de que metade dos eleitores do rival pertence a um "grupo de deploráveis".
Além disso, o governador de Indiana acusou a ex-secretária de Estado, a quem chamou de "arquiteta da política externa" de Barack Obama, pelo caos no Oriente Médio, sugerindo que a atual crise na Síria é fruto de uma postura "frágil e fracassada" da administração democrata.
Pence também disse que a Casa Branca deixou espaço para as agressões russas na Ucrânia e propôs realizar ataques militares na Síria se Moscou não retroceder em seus bombardeios, uma posição que até agora nem Trump assumiu.
Kaine não deixou por menos e criticou o magnata pelos seus recorrentes elogios a Vladimir Putin e o acusou de ter negócios com oligarcas próximos ao presidente da Rússia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 13:21 Mais crianças morreram em Gaza do que em 4 anos de guerras no mundo
- 03/07/2023 13:53 Saiba tudo sobre o doador de esperma que teve mais de 500 filhos de forma ilegal
- 14/01/2023 20:31 Nasa descobre planeta localizado em zona habitável
- 19/12/2022 01:42 Foguete sul-coreano deve ser lançado nesta segunda em Alcântara
- 19/12/2022 01:25 Luis Roberto chora ao se despedir de Galvão Bueno na Copa: “Te amo”