15/01/2025
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

17/10/2016 23:45
Oportunidades
Mais de 200 pessoas são capacitadas pelo Programa Frente do Emprego
Interessados no curso de qualificação profissional podem se inscrever gratuitamente nos postos do Sine
Programa envolve dez encontros semanais com grupos de 30 trabalhadores desempregados, com idade maior ou igual a 16 anos Programa envolve dez encontros semanais com grupos de 30 trabalhadores desempregados, cidadãos que buscam o primeiro emprego, com idad / Foto: Ascom/Sete
Agência Alagoas

O Programa Frente do Emprego, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), capacitou 245 trabalhadores em Maceió e Arapiraca.



Um dos que ganharam o certificado do curso foi Jadson dos Santos, 26 anos. Durante as aulas, ele descobriu sua habilidade no relacionamento interpessoal e aprendeu novas técnicas para conquistar um espaço no mercado de trabalho.



“Há dois anos estou desempregado. Já fiz entrevistas e apresentei currículos. Mas no curso percebi que estava procedendo de forma incorreta. Aprendi a elaborar um currículo, como me vestir e me comportar diante do entrevistador. Recentemente fiz uma seleção e estou aguardando ser chamado”, revelou.



As vagas estão abertas para a formação da segunda turma. As inscrições são gratuitas e os interessados em se qualificar podem procurar um dos postos da rede estadual do Sine.



O secretário Sérgio Figueiredo destacou a relevância do Programa Frente do Emprego ao capacitar os trabalhadores nesse momento porque passa o país.



“Um dos maiores gargalos na contratação de um trabalhador é a pouca qualificação, e o Governo de Alagoas, preocupado com esse fator, vem ofertando alguns programas de capacitação, por meio da Secretaria de Trabalho. Entre eles o Frente do Emprego, onde o cidadão é levado a descobrir seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional”, afirmou.



Frente do Emprego



O programa envolve dez encontros semanais de 3 horas cada, com grupos de 30 trabalhadores desempregados, cidadãos que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Cada dia é debatido um tema elaborado pelo curso. No total, serão 30 horas, com direito a certificado.



No curso são abordados temas como:


Orientações sobre o Frente do Emprego;


Quem sou eu, minhas habilidades e competências;


Desenvolvimento do currículo;


Formulário de solicitação de emprego e entrevista;


Técnicas da procura de emprego;


Este emprego é para mim;


Mantendo-me saudável;


Testes aplicados pelos empregadores;


Planejamento financeiro; e


Trabalho por conta própria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades