15/01/2025
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/12/2016 10:18
Oportunidades
Mais de 50 carteiras de trabalho são emitidas durante 5ª edição do Governo Presente
Serviço foi oferecido no ônibus do Sine em Boca da Mata e no posto de Campo Alegre
Maioria não conseguiu dar entrada no protocolo de emissão de carteira de trabalho porque não apresentou todos os documentos necessários para o sistema executar o processo / Foto: Pinehas Furtado
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), emitiu 57 carteiras de trabalho durante a 5ª edição do Governo Presente. Em Boca da Mata, o Ônibus do Trabalho e Emprego conseguiu emitir 49 documentos e na unidade montada em Campo Alegre, apenas oito carteiras de trabalho foram emitidas.



Embora o número possa parecer acanhado diante da relevância do documento para o cidadão, a procura foi bastante significativa nos dois locais.



Na Arena da Cidadania armada na cidade de Boca da Mata, a busca pelo serviço do ônibus do Sine ultrapassou a casa de 100 fichas e no município de Campo Alegre, o posto recebeu cerca de 50 pessoas interessadas em retirar a carteira de trabalho.


No entanto, a maioria não conseguiu dar entrada no protocolo de emissão de carteira de trabalho porque não apresentou todos os documentos necessários para o sistema executar o processo.

 

“Ou faltava RG, certidão de nascimento ou de casamento. E quando tinham, o sistema integrado do Ministério do Trabalho e Receita Federal muitas vezes acusava divergência de dados. Isso porque as pessoas mantêm o nome de solteiro na identidade e de casado na certidão e isso é motivo de impedimento”, explicou Margarida Alves, chefe do setor de emissão de carteira de trabalho da Sete.



Para as pessoas que não foram atendidas com êxito por causa dos documentos, a secretário executivo da Secretaria do Trabalho, Paulo Coutinho, que esteve companhando os serviços da Sete no Governo Presente, as orientou procurar o posto do Sine mais próximo para dar entrada na carteira de Trabalho.



“Como agora elas já estão sabendo o que é necessário para abrir o processo de emissão de carteira de trabalho, é só buscar a unidade de São Miguel dos Campos ou vir a Maceió, por exemplo, munidas dos documentos corretos que serão atendidas em seus pleitos”, concluiu Coutinho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades