24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

14/03/2022 11:31
Política
“Não vamos abaixar a cabeça para os homens” diz Ângela Garrote durante evento em Palmeira
Deputada Estadual Ângela Garrote - presidente do Mulher Progressista no Estado de Alagoas / Fotos: Roberta Sampaio
Por: Roberta Sampaio

 

 

Sem “arrudeios”! com fala clara e objetiva. Foi assim que a Deputada Estadual Ângela Garrote (PP) passou sua mensagem sobre a importância da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão na política, durante o evento realizado na tarde do domingo (13), em Palmeira dos Índios.


Ângela abordou vários temas, entre eles, o preconceito, o machismo e a falta de oportunidade que as mulheres enfrentam, não só na política, mas também em suas profissões e até mesmo dentro de casa.


O discurso da deputada foi incentivador e realista afirmando que “Tudo o que passei na política, passaria novamente. Não entendo o machismo porque todos nasceram de uma mulher. Não podemos abaixar nossas cabeças para os homens, somos fortes e capazes”.


Mais de 800 participantes


O ginásio do Complexo Educacional Agostiniano ficou lotado com centenas de mulheres que estiveram representando vários municípios de Alagoas, inclusive, na sua grande maioria, as palmeirenses, confirmando assim, o apoio conquistado pela Deputada em todo o Estado.


Agressão à mulher foi outro tema abordado por Ângela Garrote que afirmou “Mulher merece ser amada. Não podemos aceitar nenhum tipo de agressão, seja ela física ou com palavras, já que essas muitas vezes machucam mais do que um tapa”.


A Deputada foi espontânea mostrando sua autenticidade e sendo a Ângela Garrote que é em sua essência: destemida, forte e ao mesmo tempo cheia de carisma e simpatia, que são, segundo suas apoiadoras, características inerentes à personalidade da Deputada.


Quem conhece, ou já ouviu falar sobre Ângela Garrote sabe bem seu jeito firme e atrevido, mas ao mesmo tempo amável, solidário e HUMANO de ser.


Amiga da Gente


A “Amiga da Gente” (slogan usado por Ângela Garrote) deu como exemplo motivador as convidadas que estavam presentes, sua própria história de vida, baseada por também ser uma MULHER batalhadora, mãe, esposa, avó e política.


Ângela destacou sua forma de fazer política, afirmando o pensamento no bem estar das pessoas e principalmente a assistência e cuidado com a saúde não só da mulher, mas também de crianças, jovens, idosos e gestantes, que inclusive estas últimas recebem acolhimento por meio do Projeto “Coração de mãe” no instituto Amiga da Gente, fundado em Palmeira dos Índios.


Conhecida como a mãe da pobreza, Ângela Garrote ratificou seu compromisso com a população dizendo que “Se tem uma Coisa que eu sei é cuidar das pessoas. Sou política para acolher os menos favorecidos, sejam eles mulheres ou homens, crianças ou idosos".

 

 

Apoiadores


O evento foi pensado e organizado para as mulheres, contudo, houve a participação de alguns homens amigos da Deputada como também os maridos e filhos que estiveram acompanhando as convidadas. “Os homens vieram para aplaudir as mulheres que aqui estão”, disse a Deputada.


Ângela Garrote é presidente do Mulher Progressista no Estado de Alagoas - PP/AL, e conta como aliado um dos políticos mais importantes atualmente do Brasil, que é o Presidente da Câmara dos Deputados – também alagoano, Deputado Federal Arthur Lira. Fato que, inquestionavelmente, dá condições ainda maiores para a Deputada pleitear melhorias para o povo de todo o Estado de Alagoas.


O Evento


O encontro Mulheres Progressistas FORTALECENDO O FUTURO foi momento de confraternização entre as mulheres com palestras e bate-papo, além da filiação partidária buscando o fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. Ao final foi servido coffee break aos participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política