Notícias
Após serem convidados pelo vereador Fabiano Gomes (PSC), os gerentes de duas agências bancárias instaladas em Palmeira dos Índios, comparecem à sessão realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara de vereadores. De acordo com Fabiano, o principal objetivo foi levar ao conhecimento dos responsáveis pelas instituições financeiras no município, a insatisfação dos clientes palmeirenses com relação aos serviços prestados tanto pelo Banco do Brasil quanto pela Caixa Econômica Federal.
O vereador disse ainda que, tomou a iniciativa de convidar os gerentes após ser procurado por várias pessoas para que ele, como vereador e legítimo representante da população palmeirense, independe de partido ou sigla política, pudesse intervir para que os problemas fossem, se não solucionados, ao menos minimizados.
Pois bem, os gerentes do banco do Brasil - José Patrício e da Caixa Econômica Federal - Virgílio Carlos, se colocaram à disposição dos vereadores para ouvir as críticas, e também aproveitaram a oportunidade para prestar esclarecimentos e justificar algumas das faltas apontadas.
Reclamações
A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, em especial, nos finais de semana, os rotineiros defeitos apresentados pelos caixas rápidos e a acessibilidade para gestantes, idosos e deficientes físicos. Estes foram os principais problemas apontados por Fabiano Gomes na ocasião.
O gerente da Caixa Econômica Federal - Virgílio Carlos disse que “Tentamos não deixar os caixas com menos de três pessoas. Pessoalmente atendo, no mínimo, 300 fichas por dia. A estimativa é que o cliente seja sempre bem atendido. Estamos com projetos de implantar mais correspondentes para diminuir as filas nos caixas eletrônicos, mas infelizmente muitos comerciantes não têm interesse”, explicou.
Já o gerente do Branco Brasil, José Patrício - explicou que “A onda de violência vivenciada fez com que muitos municípios tivessem suas agências assaltadas, com os caixas eletrônicos explodidos devido à ação de bandidos. Isso faz com que as poucas agências, que não foram alvos de criminosos, fiquem mais cheias do que o comum, pois têm que atender aos seus clientes como também de municípios circunvizinhos”.
Possíveis soluções
Ainda de acordo com José Patrício, uma saída para a diminuição das filas seria a utilização do celular para resolver e agilizar algumas transações que hoje são feitas no banco e já estão disponíveis de maneira virtual através dos aplicativos baixados nos aparelhos móveis.
Com relação à esta questão da utilização do celular, o vereador Fabiano concordou que é uma saída para que as pessoas não necessitem ir às agências bancárias. Contudo, o vereador destacou que mesmo estando em um mundo globalizado e quase que inteiramente virtual, ainda existem pessoas que não sabem utilizar esses novos meios.
“Tudo o que foi dito é muito válido. No entanto, sabemos que a realidade de parte do nosso povo ainda prefere ir ao banco e ter o contato pessoal com o gerente. Sem contar com a questão de que muitos ainda não aceitam pagamentos com cartões. Exemplo a ser dado é na feira livre, onde o que circula é o dinheiro em espécie”, destaca ao final o vereador Fabiano Gomes.
Os gerentes se comprometem comprometeram em fazer estudos sobre as situações encontradas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio