19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

01/08/2022 19:25
Política
Frente de esquerda alagoana é formada após apoio do UP ao PSOL
Partido se junta ao PCB e apoiarão os candidatos da federação PSOL-Rede nas eleições majoritárias

A Unidade Popular pelo Socialismo, partido mais novo do Brasil e que disputará pela primeira vez as eleições, confirmou, em Alagoas, o apoio aos nomes de Cícero Albuquerque e Mário Agra, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para as disputas ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.

 

Com isso, forma-se uma frente de esquerda em Alagoas, com quatro partidos, PSOL e Rede, que estão federados e UP e PCB (Partido Comunista Brasileiro), com candidaturas próprias aos cargos proporcionais, no caso da Unidade Popular e com apoio formal aos candidatos da federação PSOL-REDE para as candidaturas majoritárias.

 

Para o candidato ao governo Cícero Albuquerque o apoio do UP somado ao PCB é um compromisso político dentro de uma concepção de sociedade , de estado. "É fundamental essa frente de esquerda em Alagoas, porque disputamos esse campo, fraternalmente. É importante construir uma perspectiva de um projeto de esquerda para o estado e o apoio da UP é importante demais, pois é um partido que tem uma militância aguerrida, valente e a soma das militâncias, também do PCB, dão a nós um reforço de base popular, um lastro bastante importante que tem muito valor e qualidade", define.

 

A formalização do apoio, já anunciado previamente, foi feita em convenção eleitoral realizada neste domingo (31), no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Foram aprovados também os candidatos que disputarão os cargos majoritários e proporcionais pelo partido em Alagoas, caso de Lenilda Luna para federal e Deraldo Francisco e Vânia da CoopVila, para estadual.

 

O UP reforçou a importância da construção da candidatura de Leonardo Péricles, para a presidência da República. "Os candidatos nestas eleições defenderão um programa revolucionário e socialista, para acabar com a fome, o desemprego e a miséria no Brasil", afirmou o partido, na legenda da publicação no Instagram.

 

 

Texto: Vinícius Rocha

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política