29/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/05/2022 19:02
Política
Governador Paulo Dantas garante que as mudanças em Alagoas não vão parar
Paulo Dantas acentuou que sua gestão terá o foco no social e na continuidade de obras estruturantes
Com 21 votos, dos 25 deputados presentes, Paulo Dantas e José Wanderley são eleitos governador e vice-governador de Alagoas, respectivamente / Marco Antonio / Agência Alagoas

 “Ninguém vai parar a mudança. Ninguém vai parar a nossa Alagoas. Estou preparado e com muita vontade de trabalhar”. Foi assim que o governador Paulo Dantas destacou, em seu discurso, já empossado, logo após ser vitorioso com 21 votos na eleição indireta na Assembleia Legislativa, neste domingo (15). Ele acentuou que a máquina administrativa do Estado não vai parar e que sua gestão terá o foco no social e na continuidade de obras estruturantes. Além disso, o governador anunciou que o primeiro escalão será composto majoritariamente por mulheres, fato inédito na história do Estado. O cardiologista José Wanderley compôs a chapa encabeçada por Paulo Dantas e foi eleito vice-governador de Alagoas. Wanderley retorna ao Palácio República dos Palmares após 12 anos.

 

Em seu discurso, Dantas destacou que o grande desafio de sua gestão será seguir com as mudanças que estão acontecendo no Estado, transformando a vida dos alagoanos. “Ninguém vai parar a mudança. Ninguém vai parar a nossa Alagoas. Estou preparado e com muita vontade de trabalhar. O grande desafio é justamente fazer com que Alagoas siga mudando, transformando a vida da nossa gente. Meu compromisso é dar prioridade para o social. Fazer mais por quem mais precisa. Vou ser o governador amigo de Maceió, o governador amigo de Arapiraca, o governador dos 102 municípios alagoanos. Porque a mudança não pode e nem vai parar. Eu sonho com uma Alagoas próspera, uma Alagoas com água para todos, comida para todos, educação para todos, saúde para todos. Eu sonho com uma Alagoas mais humana, mais igual. Uma Alagoas onde qualquer filho dessa terra tenha o direito de sonhar. Vamos sonhar juntos”, discursou.

 

Já José Wanderley ressaltou a parceria com Paulo Dantas neste retorno ao Palácio República dos Palmares. “É uma honra imensurável estar ao lado do Paulo Dantas nesta jornada e estar de volta ao Palácio do Governo. Vamos trabalhar para que Alagoas não pare, as mudanças continuem, e para melhorar ainda mais a vida da nossa gente”, disse.

 

A posse do novo governador e vice-governador aconteceu ainda na ALE, conduzida pelo presidente da mesa diretora, o deputado Marcelo Victor, que destacou o papel do parlamento alagoano neste momento histórico para Alagoas. “Este parlamento tem competência constitucional para escolher Paulo Dantas como o novo governador do Estado de Alagoas e José Wanderley Neto como o novo vice-governador”, disse.

 

A transmissão de cargo acontecerá no final da tarde deste domingo, no Palácio Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

 

Perfil dos eleitos

 

Paulo Dantas estava no exercício de seu primeiro mandato como deputado estadual, sendo o segundo-secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo e líder do bloco da aioria, integrado por 26 parlamentares. É, também, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante do Poder Legislativo.

 

A ele vem sendo atribuída a missão de relatar grandes projetos de interesse do povo alagoano, como o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da Educação do Estado de Alagoas, do Cartão Bolsa Escola 10 e do reajuste dos servidores estaduais, implantado em 2021.

 

A atuação parlamentar de Paulo Dantas vem sendo notabilizada pela defesa de projetos sociais, como o Programa do Leite e o cartão Cria, que atende a milhares de famílias carentes, além de ações em defesa da educação pública, da infraestrutura e do desenvolvimento humano.

 

José Wanderley Neto

 

O médico cardiologista José Wanderley Neto (MDB) é natural de Cacimbinhas. Professor da Universidade Federal de Alagoas, tem 50 anos de profissão, com destaque como membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e membro fundador da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

 

Já foi secretário de Saúde e presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, além de ter sido vice-governador do Estado, de 2007-2010. No cenário nacional, presidiu a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). É um dos maiores conhecedores e defensores do Sistema Único de Saúde do País, o SUS. Em sua vida profissional, já alcançou a marca de mais de 20 mil cirurgias cardíacas e realizou o primeiro transplante cardíaco do Nordeste.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom - Agência Alagoas 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política