Notícias
O município de Taquarana/AL foi alvo de uma representação do Ministério Público de Contas de Alagoas, por meio da sua 5ª Procuradoria de Contas. De acordo com a assessoria do MPC/AL, trata-se de uma ação de fiscalização e controle dos gastos públicos no município, que tem como prefeito Bastinho Anacleto.
Segundo as informações, dentre as obrigações do gestor estava a do Portal da Transparência e a criação de um link específico com os gastos, as contratações emergenciais a serem implantados, e o replanejamento orçamentário e financeiro, cujo o prazo para o envio ao TCE/AL, expirou em 08/06/2020, e até a esta data nada foi feito.
Além disso, existe a necessidade da elaboração e envio de um plano de contingência municipal que também ainda não foi feito, dificultando assim, a fiscalização e o acompanhamento do controle externo.
O município recebeu recursos do Governo Federal para o enfrentamento do COVID-19 e deveria dar publicidade as informações de todos os atos praticados no decorrer da execução da despesa, como contratações relacionadas ao enfrentamento da pandemia.
Ainda segundo a assessoria, todas as tentativas de notificação inclusive por meio de e-mail fornecido pela própria prefeitura, eram inválidos, dificultando assim as tentativas de notificação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio