Notícias
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar sancionou ontem (2), dois importantes projetos de lei aprovados pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, de autoria do Poder Executivo Municipal. A primeira lei, de Nº 2153/2017, de 2 de outubro de 2017, trata da atualização do Código Tributário do município, referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) dos cartões de débito e crédito. Isso possibilitará que a cobrança do Imposto seja feita no município do domicílio dos clientes dos cartões, e não mais no município-sede do estabelecimento que presta esses serviços. A segunda lei Nº 2154/2017, concede 5% de reajuste salarial das professores da rede pública municipal, com efeito retroativo a maio.
Com isso, a partir de janeiro de 2018, o município de Palmeira passará a recolher mais impostos e triplicará a arrecadação, que serão revertidos em serviços para áreas como saúde, educação, segurança, trânsito, assistência e cultura. Os impostos dos serviços de telefonia também entram nesta lista.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu a todos os vereadores da Câmara de Palmeira dos Índios pela votação e aprovação das duas importantes matérias, que muito irão contribuir para o desenvolvimento do município.
"Quero agradecer à Câmara Municipal pelo compromisso e determinação com o povo palmeirense. Mesmo diante de inverdades os parlamentares mostraram maturidade e discernimento na condução e apreciação destas matérias de autoria do Poder Executivo. É sem dúvidas uma grande vitória de Palmeira dos Índios, que vai poder cobrar das operadoras, o que é justo e devido nas compras feitas no cartão de crédito e débito. Os professores também estão felizes porque aguardam há dias a aprovação da lei que reajusta seus vencimentos", disse o prefeito.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio