29/03/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/11/2020 11:48
Política
Prefeitura de Inhapi gasta mais de 1 milhão em licitação para compra de livros

Já no “apagar das luzes” da atual gestão do município de Inhapi/AL, a prefeitura realizou Licitação milionária para a compra de livros. São vários contratos com duas empresas que somados chegam a um montante de R$1. 627,000,00 mil (Um milhão e seiscentos e vinte e sete mil reais).


De acordo com o portal da transparência foram exatamente os seguintes valores: 1 contrato de 258 mil reais com a editora Viva, mais um contrato de 429 mil também com a editora Viva e ainda mais 1 contrato no valor de 500 mil com a mesma editora Viva. Teve ainda mais 1 contrato de 440 mil desta vez com a editora Planeta.

 

Segundo informações repassadas por uma fonte que pediu para ter identidade preservada, o dinheiro para o pagamento desses contratos da compra dos livros seriam oriundos dos recursos recebidos por meio dos precatórios.

 

“Isso é um verdadeiro Escândalo, é muito dinheiro apenas para comprar livros. Inhapi tem poucas escolas e um números de alunos que não chega para tanto. O interessante é essa compra feita no final da atual gestão”, disse a fonte.

 

O valor de R$ 1.627,000,00 (Um milhão e seiscentos e vinte e sete mil reais) para compra de livros. É preciso saber exatamente os valores dos livros, a quantidade dos livros, quais as escolas e as séries que os livros serão destinados e qual o número de alunos que receberão esses livros.


Fazer apenas a licitação não é sinal de transparência. É preciso prestar contas do dinheiro recebido.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política