Notícias
Os servidores municipais de Arapiraca reuniram-se na tarde desta quarta-feira (25), e decidiram que irão realizar uma grande paralisação em virtude dos salários atrasados do mês de dezembro.
A paralisação acontecerá na próxima terça-feira (31).
O encontro ocorreu na Casa da Cultura e contou com a presença do representante da CUT, Izaac Jackson, e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima.
A decisão acontece um dia após o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) expor a situação financeira encontrada pela atual gestão e afirmar em reunião com os sindicatos que a prefeitura não tem dinheiro para pagar a folha do mês passado.
Segundo explicou um dos representantes dos servidores, a proposta inicial era greve, porém a assembleia optou por paralisar apenas um dia e tentar um acordo com o prefeito.
A intenção da categoria é que Rogério Teófilo garanta uma data para realização do pagamento.
“Não aceitamos isso de não saber quando irá nos pagar. Trabalhamos para prefeitura e não para gestão a ou b. Queremos receber o que é nosso. Entendemos que a situação é complicada, mas os servidores não podem ser penalizados”, afirmou um dos funcionários públicos que estava presente na assembleia.
Na reunião também ficou decidido que caso o prefeito não se comprometa em pagar o salário de dezembro, os servidores deverão entrar em greve já a partir da próxima semana.
Fonte: Jáénotícia .com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio