24/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/08/2017 22:21
Política
Vereador propõe fim de recesso para legisladores em Palmeira dos Índios
Fabiano Gomes encaminhou proposta à comissão responsável que terá 10 dias para dar parecer e colocar para votação em sessão posterior
/ Assessoria
Roberta Sampaio

O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC) levou à sessão realizada na Câmara municipal nesta quarta-feira (09), uma proposta de Emenda que altera o artigo da Lei Orgânica da casa para que haja o fim do recesso parlamentar durante o mês de julho. De acordo com o Edil, a modificação poderia já ter sido votada ainda nesta quarta, no entanto, o presidente da Comissão de Legislaçã, Justiça e Redação Final - vereador Madson Monteiro (PHS) não concedeu parecer em tempo hábil para que a mesma pudesse ser votada.

 


Sendo assim, Fabiano Gomes explica que, a proposta vai tramitar na referida comissão, que é composta pelos vereadores Madson Monteiro (PHS), Adelaide França (PMDB) e Ronaldo Raimundo (PROS), tendo o prazo de 10 dias para darem o parecer e, em seguida, todos os vereadores poderão votar contra ou à favor do fim do recesso dos vereadores que ocorre no meio do ano. Destacando que, Madson Monteiro se propôs a acompanhar o voto de forma favorável.

 


“Como empregado do povo achei por bem acabar com o recesso parlamentar no meio do ano, Temos sessões apenas um dia na semana. Penso que seja pouco para que possamos trazer nossas propostas e projetos de Lei que visam a melhoria da qualidade de vida da população palmeirense. Acredito que, se temos vereadores voltados realmente para trabalhar, o mês de julho será mais um tempo que contará à favor do povo, e nosso também”, justifica o vereador.

 


Mais sessões

 


Fabiano comentou ainda de forma positiva sobre a projeto de autoria da vereadora Adelaide França que estabelece novos dias para a realização das sessões ordinárias na casa de Leis. Atualmente as sessões são realizadas as quartas-feiras pela manhã. Com a aprovação, os vereadores terão que comparecer as sessões duas vezes por semana – as segundas à tarde e as quartas pelas manhã.

 


Indicação

 


Além das propostas, Fabiano fez também indicação para que a prefeitura Municipal, junto com a Secretaria da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social do município crie uma casa de acolhimento LGBT em Palmeira dos Índios.

 


“Não tive a oportunidade de conhecer a pessoa de Mary Montilla, mas fico indignado da forma violenta como foi morta. Temos que ter respeito com o ser humano, independente de suas opções, sejam elas sexuais ou de qualquer tipo. Sou contra todas as formas de preconceito. A casa servirá para dar apoio aos que sofrem com a discriminação, que muitas vezes acontecem dentro do âmbito familiar. É triste, mais é a pura verdade”, finaliza o vereador Fabiano Gomes.

 

 

 

1 Comentário

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política