Notícias
O presidente da Câmara de vereadores de Monteirópolis – Douglas Braga (PRP) esteve, junto com demais vereadores que fazem parte da mesa diretora do poder legislativo municipal, visitando secretarias e principalmete as escolas do município para fiscalizar o abastecimento da merenda escolar ofertada aos alunos que fazem parte rede municipal de ensino.
De acordo com o presidente, a situação encontrada não foi satisfatória, já que as geladeiras e freezeres estavam vazios, os armários com poucos itens de alimentos, e não havia nenhum leite que deveria estar sendo distribuído para as crianças.
“Percorremos cada escola do município e ficamos indignados com o que encontramos. Devemos ter em mente que merenda escolar é uma das coisas mais importantes e deve ter prioridade. Estamos falando sobre o alimento de crianças que muitas vezes vão para a escola por não ter em casa o que comer. Quando uma gestão não se preocupa com isso é um péssimo sinal pois, nos leva a questionar a sua falta de compromisso com toda a população”, destaca o presidente.
Desorganização
É sabido que, o município precisa passar por processos licitatórios para contratar fornecedores em vários setores da administração, inclusive, no que se refere à questão da merenda escolar. Com relação a isso, Douglas Braga afirma que:
“A desculpa de que a falta da merenda escolar é devido ao atraso na entrega pelos fornecedores não justifica. Um bom administrador tem a obrigação de cobrar da sua equipe um cronograma que mostre, por exemplo, o consumo de cada escola, o tempo dado pela empresa para fazer a entrega para que antes de faltar, a reposição já seja feita. Mas, pelo que constatamos, está acontecendo o contrário, estão deixando acabar e só então pedir e ficar aguardando a entrega. Esse não é o caminho certo”.
O Leite
Ainda durante as visitas feitas, os vereadores afirmam que verificaram também se havia o leite que deveria estar sendo distribuído gratuitamente para as famílias carentes de Monteirópolis. E, de acordo com os edis, os freezeres também estavam vazios.
“Estava faltando até o leite. Como podemos ficar calados diante de uma situação dessas?. É nossa obrigação, enquanto vereadores, cobrar uma atitude rápida da atual administração para que o problema seja resolvido. Não devemos ser coniventes com o que está errado. O nosso compromisso é com a população. E é pelo povo de Monteirópolis que estamos fazendo essas cobranças”, afirma Douglas.
O presidente continua sua fala dizendo que “A prefeitura emitiu uma Nota dizendo que não tinha leite no dia que estivemos lá porque o abastecimento é feito de 8 em 8 dias. Aí eu pergunto: as crianças tomam leite de 8 em 8 dias?. Será que os que deram essa desculpa comem de 8 em 8 dias?. Isso chega a ser revoltante. Nós fizemos uma visita e o fato é que não tinham nem leite nem merenda nas escolas e não vamos esperar 8 dias para voltar lá porque o correto é que se tenha leite e merenda todos os dias. Não queiram justificar o que é injustificável. Aceitem que estão errados e corram para consertar”, corrige o vereador.
A denúncia
O vereador conta também que após as denúncias feitas, teve a informação de algumas escolas já estariam recebendo alguns itens de alimentação.
“Tivemos a informação de que, Graças à Deus, conseguimos o nosso objetivo que é trazer a atual administração para sua responsabilidade. Conseguimos ser a voz do nosso povo e cumprir o nosso papel. E, tenham certeza que nos manteremos assim, fiscalizadores e representantes que buscam garantir os direitos dos monteiropolitanos. Não estamos preocupados se isso vai incomodar alguns da classe política, o que nos importa é saber que estamos trabalhando pelo povo que confiou em nós e nos concedeu os nossos mandatos”, finaliza Douglas Braga – Presidente da Câmara de Vereadores de Monteirópolis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio