24/11/2024
24ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/09/2017 22:04
Política
Vereadores não aprovam fim de recesso proposto por Fabiano Gomes
Projeto foi reprovado na sessão desta quarta-feira (27); Apenas sete vereadores foram à favor do fim do recesso parlamentar no meio do ano
Roberta Sampaio/Assessoria

O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), lamentou por não ter sido aprovado, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), o projeto de Lei de sua autoria que visava o fim do recesso parlamentar do meio do ano para os legisladores palmeirenses. Dos 15 vereadores, apenas 7 votaram à favor do projeto. Foram eles: o presidente Júnior Miranda (PSL), Dindor (PRTB), Toninho Garrote (PP), Adelaide França (PMDB), Pedrinho Gaia (PMDB); Madson Monteiro (PHS) e o próprio Fabiano Gomes.

 

 

“Confesso que fiquei surpreso com a não aprovação deste projeto e pelo fato de alguns vereadores terem dito que não podiam abrir mão do recesso. Entendo que todos nós precisamos de descanso, mas tenho que lembrar que as sessões só ocorrem apenas uma vez por semana e, na minha opinião, é muito pouco”, disse Fabiano.

 

 

Ainda de acordo com o vereador, o intuito do projeto era possibilitar a realização de mais sessões ordinárias que resultariam, assim, em um aumento de indicações e projetos de Leis apresentados pelos vereadores palmeirenses.

 

 

Fabiano fez questão de destacar que não critica os colegas por não comungarem com o seu pensamento, mas afirma que a população palmeirense perde, mesmo que de forma indireta, alguns dias a mais que poderiam ser utilizados para se propor melhorias para os cidadãos palmeirenses.

 

 

“Desejo que façamos a diferença esperada e almejada pelo povo de Palmeira dos Índios. Não podemos nos acomodar e seguir o ritmo ditado pelos nossos antecessores. A experiência é boa para tirarmos lições, mas precisamos ir além e fazermos a nossa própria história. Não pretendo ser mais um com o mandato de vereador. Meu pensamento é fazer o melhor, a cada dia, pelo povo de minha cidade. Sendo útil e contribuindo para que as pessoas acreditem no meu trabalho. E, garanto que me manterei firme nesse propósito”, enfatiza Fabiano Gomes.

 

 


Sessão itinerante

 


A sessão ordinária desta quarta-feira (27), aconteceu de forma itinerante, após sessão realizada pelos vereadores Mirins, no Centro Educacional Cristo Redentor. O Projeto “Câmara Mirim”, de autoria da vereadora Adelaide França, é composto por quinze estudantes de escolas públicas e privadas do município de Palmeira dos Índios que assumiram o compromisso de ajudar na elaboração de medidas que beneficiem suas comunidades e a população em geral. O grupo é composto por estudantes do 6º ao 9º ano.

 

 

“Quero parabenizar os vereadores mirins e todos os alunos do Cristo Redentor, instituição de ensino que estudei e tenho meus dois filhos matriculados. Digo-lhes que acreditem na política como força transformadora, apesar de algumas vezes não conseguirmos os nossos objetivos, já que em uma Câmara de Vereadores precisamos do apoio dos colegas para que nosso projetos sejam aprovados. E, em alguns momentos, isso não é possível. Mas, isso faz parte da democracia e devemos respeitar a opinião do outro. Pudemos mostrar uma parte do nosso trabalho à esses jovens e não duvido que daqui poderão sair nossos futuros representantes, seja no legislativo ou no executivo. Que Deus ilumine a todos e nos conceda sabedoria”, finaliza Fabiano Gomes – vereador por Palmeira dos Índios/AL.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política