23/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/08/2021 11:57
Saúde
"O Hospital Santa Rita vive uma nova fase! buscamos a excelência" diz Pedro Gaia
A ideia é ter um novo complexo hospitalar. Para isso, o hospital já iniciou o projeto contando com uma moderna UTI e ganhará a Nova Maternidade
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita tem uma história de superação a ser contada em seus 70 anos de prestação de serviços à Palmeira dos Índios e região. Ao longo dos anos o Santa Rita teve seus momentos de ascensão chegando inclusive a ser considerado um dos hospitais de referência do Estado de Alagoas, passou por momentos de dificuldades, mas conseguiu se reerguer e atualmente mostra sua nova fase de desenvolvimento e modernização.


O médico – Dr.Pedro Gaia está à frente da Provedoria da instituição, que enfrentou em 2020 um dos seus anos mais difíceis devido à Pandemia. No entanto, na contramão do que era esperado, o Santa Rita reagiu e teve grandes avanços na gestão de Pedro Gaia, podendo citar como exemplo a construção de uma Nova UTI que conta com estrutura física e equipamentos modernos, sendo considerada uma das melhores de Alagoas.


“Além da parte física, contratamos profissionais e, temos a certeza que, no momento mais crítico vivenciado pela humanidade, o Santa Rita esteve ao lado dos governantes para ajudar a cuidar da população que necessita dos serviços prestados por este hospital”, destaca Pedro Gaia.


Outra grande conquista está preste a ser alcançada: A Nova Maternidade Santa Olímpia, que também foi idealizada e será concretizada ainda nessa gestão de Pedro Gaia. As obras já estão avançadas e o prazo de entrega está previsto para muito em breve.


“O projeto é incrível. Teremos uma Maternidade dentro dos padrões de excelência. A qualidade sempre foi e continuará sendo o nosso maior objetivo. Não foi fácil tirar do papel pois, sabemos que existe uma distância entre o pensar e o executar, no entanto, com a coragem e o apoio dos que estão ao nosso lado e acreditam no nosso potencial, conseguimos! Palmeira ganhará um Nova Maternidade que faz parte de um projeto muito maior chamado Complexo - Santa Rita”, garante Pedro Gaia.


Avanços


Modernização da Subestação de Energia; Asfalto da parte interna do hospital, construção dos estacionamentos para carro e motocicletas; aquisições de equipamentos e aparelhos de última geração para os diversos setores do hospital, já são realidade no Hospital Santa Rita.


Os avanços citados anteriormente foram apenas os alcançados recentemente, pois há ainda várias conquistas que podem ser elencadas durante os períodos em que Pedro Gaia esteve Provedor em suas gestões passadas.


Por exemplo: Reforma geral da Lavanderia com novas máquinas e instalações; Construção da Unidade Transfusional (Banco de Sangue), Reforma do Necrotério; Reformas das Fachadas (Principal e Medeiros Neto), Reformas dos banheiros dos colaboradores; Reforma da Recepção do antigo setor do Pronto Atendimento que hoje está funcionando a Maternidade até a finalização da Nova obra. Reforma do refeitório e a compra de novos utensílios; Compra de enxovais; Fardamentos e materiais de Proteção Individual; aquisição de camas elétricas, poltronas para acompanhantes, entre outros.


Houve também a oferta de uma casa de Apoio para acolher, orientar e assistir as mães das crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI-Neo) do Santa Rita.


“Não podemos deixar de ressaltar nossa preocupação em oferecer constantemente capacitações aos nossos colaboradores. Sabemos da importância de nos mantermos atualizados nos nossos serviços e HUMANIZADOS nos nossos atendimentos. O Santa Rita já é grande, mas tenham certeza que seremos ainda maior pois, jamais estaremos satisfeitos. Nossa busca pela excelência é incansável! ”, finaliza o Dr. Pedro Gaia – Provedor do Hospital Santa Rita.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde